Hearthstone chega aos 70 milhões de jogadores


A anunciou nesta segunda-feira (1º) que o card game chegou à marca de 70 milhões de jogadores. Para comemorar este feito, qualquer usuário que acessar o jogo durante o mês de maio receberá três pacotes de cartas da Jornada a Un’Goro, porém, só na primeira vez que entrar.

Veja também: Expansão Jornada a Un’Goro custa até US$ 400,00 para ser completa

A companhia também revelou que Hearthstone também teve o “maior número de jogadores juntos na Taverna já registrados no mesmo dia” desde que a expansão foi lançada. Além de novas 135 cartas, o game ganhou um novo conjunto de mecânica que deixou o metagame mais justo e dinâmico, e talvez esses sejam os maiores motivos dessa enorme adesão de novos jogadores. Escrevi mais sobre isso em uma análise que publicada aqui no Videogame Mais.

Hearthstone - 70 milhões de jogadores

Quem joga Hearthstone desde o começo, vai lembrar que a cada ano, o jogo recebeu pelo menos uma nova aventura, e uma nova expansão de cartas. Com a chegada da Jornada a Un’Goro, o game não receberá mais aventuras, mas a Blizzard prometeu que dará um jeito de contar histórias dos personagens, e do universo do game, através de missões especiais para os jogadores.

Outra mudança importante será no modo Padrão do jogo, que será renovado toda vez que uma dessas novas expansões sair. Assim, as cartas da expansão em vigor, não valerão mais. Com essa medida, eles esperam manter o meta sempre dinâmico e “obrigar” os jogadores a não ficarem presos às cartas antigas. Todas mudanças acontecerão com a chegada do Ano do Mamute.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.