Hearthstone: a partida mais longa da história


Em um campeonato de em Taiwan, uma partida terminou empatada quando atingiu o limite máximo de 90 rodadas, e foi finalizada por exaustão, após mais de 1 hora de disputa. A contenda foi transmitida ao vivo via Twitch e a parte decisiva pode ser vista abaixo:

Veja também:

Este resultado só foi possível pois os dois jogadores estavam usando o mesmo tipo de deck, “Fatigue Warrior”, que tem como estratégia principal aumentar consideravelmente o seu escudo e controlar o board até que o adversário morra de fadiga (quando acabam suas cartas e ele toma dano a cada rodada).

Como ambos os jogadores traçaram a mesma estratégia para o jogo, é possível imaginar que o jogo poderia durar por longas horas. Entretanto, a criou um artifício escondido para essas situações: quando a partida chega a 90 rodadas, destroi os dois heróis e decreta o empate. Repare na quantidade de escudo do competidor de cima.

A mais recente expansão de Hearthstone, Cavaleiros do trono de gelo, chegou ao game no dia 10 de agosto, trazendo 135 novas cartas, uma aventura inédita com quatro alas e uma nova mecânica chamada “Roubar vida”. A habilidade é encontrada em alguns lacaios e cura o seu herói com o mesmo valor do ataque dele. Por exemplo, se um lacaio possui 3 pontos de ataque, ele vai curar 3 de vida ao causar dano.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.