MobilePC

Hearthstone: entenda o polêmico novo modo de jogo

A pegou toda a comunidade de Hearthstone de surpresa ao anunciar um novo e restritivo modo de jogo. A decisão causou muita polêmica e reclamações em fóruns, redes sociais e blogs especializados. Em tese, com esta mudança, a empresa quer tornar os campeonatos mais competitivos, eliminando as cartas que considera mais fortes, ou que desequilibra uma partida.

Veja também: Como mudar o verso da carta em Hearthstone

Na verdade, terá dois modos de jogo: Padrão e Livre. O modo “Padrão”, este que acabou de ser criado, estará disponível em Desafios Amistosos, Jogo Ranqueado e Jogo Casual. As cartas permitidas neste modo são aquelas que pertencem a aventura Montanha Rocha Negra, e as expansões o Grande Torneio, a Liga dos Exploradores e a futura expansão de 2016, além de todos os cards Básicos e Clássicos.

Sendo assim, as cartas da aventura Maldição de Naxxramas e a expansão Goblins vs Gnomos estão fora do novo modo. Por outro lado, o modo “Livre” permitirá todas essas cartas, como já aconteceu atualmente. O assunto virou polêmica quando a Blizzard anuciou que todos os seus torneios oficiais serão disputados apenas com o modo Padrão. Essa foi a forma palatável que a empresa achou para dizer que as cartas destes dois segmentos estão banidas dos campeonatos. Essa é que é a verdade.

Conclusão: os gamers designers da Blizzard criaram tantas cartas overpowers que isso desequilibrou as partidas ranqueadas e, por consequência, os torneios oficiais. Arrependidos, criaram um novo modo restritivo para tentar controlar a situação. E como fica quem gastou dinheiro de verdade para montar aquele deck matador e tentar vencer os torneios? Quem gastou dinheiro para ter o Dr. Boom, agora banido dos campeonatos oficiais, será ressarcido?

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close