Halo Wars 2: saiba tudo sobre o game


O game será lançado no dia 21 de fevereiro, exclusivamente para Xbox One e 10, e foi desenvolvido pela Creative Assembly, uma das desenvolvedoras da Studios. O título introduz uma nova facção chamada Banished e continua a trama do primeiro jogo de onde parou.

Veja também: Rocket League terá carrinhos de Hot Wheels

Para quem não conhece Halo Wars, trata-se de uma série de jogos de estratégia em tempo real, os populares RTS. Aquele tipo de game onde o jogador deve coletar recursos naturais, construir bases e treinar tropas para enfrentar seus inimigos, sempre pensando em como administrar suas riquezas e desenvolvenr novas tecnologias. Basicamente, é isso.

Halo Wars 2

Porém, a sequência virá com um novo modo chamado “Blitz”, que deixa o jogo mais simples e dinâmico. Neste multiplayer online, os jogadores terão apenas que construir seus exércitos e passar diretamente para a fase de ação. De acordo com o texto no blog da Microsoft, “ao contrário de uma partida tradicional de RTS, todo o seu exército e Poderes de Líder são selecionados e construídos antes de uma partida Blitz sequer começar”. É possível enfrentar outros jogadores ou a própria máquina nesta modalidade.

Mas como isso vai funcionar? Os desenvolvedores de Halo Wars 2 incluíram um sistema similar a um “card game”, que funcionará somente neste modo de jogo. O jogador deverá montar um deck com 12 cartas, cada uma representando uma unidade de batalha ou um Poder de Líder. Encontrar o equilíbrio entre unidades baratas e caras, é um dos passos para obter sucesso nas partidas. Além disso, cada líder terá uma habilidade especial para desequilibrar a balança.

Preço de Halo Wars 2 no Brasil

No Brasil, Halo Wars 2 será vendido de duas formas: Standard Edition e Ultimate Edition. A primeira é aquela versão normal do game, que terá o preço sugerido de R$ 199,00. A versão Ultimate é a mais completa de todas, pois além do jogo em si, ela trará também a “Definitive Edition” (também como opção separada na versão digital), que inclui o primeiro Halo Wars com gráficos aprimorados, novas conquistas e todo o conteúdo para baixar.

A versão “Ultimate” também trará o Season Pass, que receberá DLCs futuras com novos líderes, unidades, cartões Blitz e missões de campanha. Tudo isso por R$ 249,00. Vale lembrar que Halo Wars 2 e este Halo Wars remasterizado fazem parte do programa “Play Anywhere”, ou seja, com apenas uma compra, será possível jogá-los no Xbox One e no Windows 10.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.