Gwent tem torneio oficial com US$ 100 mil em prêmio


A anunciou que o card game ganhará o seu primeiro torneio oficial, organizado em parceria com a ESL. O Challenger colocará os melhores jogadores da comunidade contra 4 jogadores profissionais: Trump (Jeffrey Shih), Lifecoach (Adrian Koy), Noxious (Kacem Khilaji) and ppd (Peter Dager) e terá premiação total de US$ 100 mil.

Veja também: Rocket League ganha modo Dropshot; entenda

Para participar do campeonato, basta acessar o site oficial da competição e se inscrever. Todos os jogadores do mundo estão convidados. “É um verdadeiro privilégio poder acompanhar o quão ativos são os jogadores de Gwent no cenário competitivo. Campeonatos criados pela comunidade como o Passiflora Championship, The Seven Cats Brawl ou o The Gwentlemen’s Open são uma fonte de inspiração para todo o time da CD Projekt Red, e nós definitivamente queremos que este cenário cresça ainda mais”, comenta Paweł Burza, Gerente de Comunidades do estúdio, em comunicado oficial.

Gwent - card game

As inscrições ocorrem entre 16 e 22 de março, enquanto a primeira roda se inicia já no dia 8 de abril. No site do Gwent Challenger, você terá acesso a um FAQ (em inglês) para tirar todas as suas dúvidas dúvidas sobre o torneio. É necessário ter 13 anos ou mais para se inscrever e uma conta GOG.com.

“Gwent: The Witcher Card Game foi criado pois a comunidade de The Witcher clamava por este jogo em uma versão standalone. Agora vemos mais e mais jogadores com o intuito de jogar Gwent competitivamente, então esta é a chance de colocarmos estes jogadores para enfrentar gamers profissionais de peso, além de uma premiação para apimentar ainda mais a competição”, diz Marcin Iwiński, Co-fundador da CD Projekt Red. “Não posso esperar para ver quem sairá vitorioso!”, adiciona Iwiński.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.