7 mods mais loucos de GTA 5 para PC


A série Grande Theft Auto é conhecida pelos seus vários mods criados pela comunidade, e não é diferente. Há cada mês, desde que a versão PC foi lançada, dezenas de novos mods ganham a internet, cada um mais louco que o outro. Vendo todas essa criatividade, essa energia, esse tempo dispensado, não consigo entender porque a demorou tanto para lançar a versão para Windows.

Veja também: Requisitos de sistema para GTA 5 no PC

Claro que existe uma imensidão de outros exemplos que não estão nessa lista. A comunidade só cresce e novos scripts são disponibilizados para download o tempo todo. Existem mods que fazem apenas alterações estéticas, outros que acrescentam novos veículos, roupas e armas. Há aqueles também que destravam partes do jogo ou alteram a jogabilidade, mas nenhum se encaixa nesta lista, que quer apenas mostrar uma seleção com sete mods mais malucos que encontrei por aí.

Hulk

Este talvez seja um dos mods mais brutais de GTA 5. No vídeo abaixo, feito por GTA X Scripting, você vê o mod de JulioNIB em ação. Repare como os policiais e suas balas não têm a mínima chance. E a julgar pelo que conhecemos dos Hulk dos quadrinhos e do cinema, o script está bem fiel ao personagem, com pulos altíssimos e força descomunal.

Arma que dispara carros

Quem teve essa ideia é um gênio. O mod “Vehicle Cannon”, como o nome entrega, é uma arma que cospe carros quando o personagem atira. Essa é uma das coisas mais insanas que eu já vi. Se duvida do que estou falando, clique no play do vídeo abaixo.

E para deixar tudo mais louco ainda, a arma em questão é uma gatling gun, que é capaz de cuspir milhares de projéteis por minuto. No vídeo, podemos ver que o carro ainda explode quando se choca com um muro.

Boneco de pano

Este mod de GTA V não tem nenhum efeito prático na ação do jogo, mas é um dos mais engraçados que existem. O script mexe no modo como a física age nos personagens do game, desta forma, eles ficam caindo como se fossem bonecos de pano, sem estrutura interna. Por isso o nome “ragdoll”.

Arma gravitacional

O conceito desta arma é diferente da “Arma que dispara carros”. Neste caso, você pode capturar qualquer objeto ou pessoa no cenário, carros, caminhões e tudo mais, e disparar contra outros objetos ou pessoas. Pelo vídeo, fiquei com a sensação de que é difícil controlar a física desta arma, mas isso não a faz menos divertida do que as outras maluquices deste jogo.

Angry Planes (tipo Angry Birds)

O mod Angry Planes faz com que o céu de Los Santos fique tomado de aviões cheios de raiva no coração. Eles simplesmente se jogam contra o seu personagem, batem contra as construções e alguns até disparam mísseis. O cenário fica muito caótico e é impossível fazer qualquer coisa construtiva assim. Vale somente pela zoeira sem limite. Bom, na real, como quase tudo nesta lista.

Atlantis

Este mod deixa a cidade de Los Santos submersa, assim como a cidade mitológica. No vídeo abaixo, você consegue ver Trevor no alto de um dos prédios mais altos da cidade, para fugir das águas. Ao cair nas ondas, repare que dá para nadar entre os prédios, navegar com submarinos, lanchas e jet-skis. Eu só imagino que deve ser necessário um PC monstro para rodar esses gráficos.

Hulkbuster

Se existe o Hulk, tem que ter a Hulkbuster, ora. A famosa armadura do Homem-de-Ferro está muito bem representada neste mod. Textura, movimento, física, realmente fizeram um trabalho de qualidade. Repare no vídeo como é possível levantar e carregar os carros, voar como um jato e outras situações bizarras como andar de moto, por exemplo.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.