GTA 4 é retrocompatível com Xbox One


A Games anunciou nesta quinta-feira (9) que o game do Xbox 360 também fará parte do programa de retrocompatibilidade do Xbox One. O jogo funcionará no console atual tanto em mídia digital, quando em mídia física. Isso também vale para GTA: Episodes from Libery City, a coletânea de DLCs.

Veja também: NBA anuncia sua própria liga de eSport

Portanto, quem tem o jogo e suas expanções em formato de DVD, basta inserir o disco no console para jogar. Quem adquiriu os títulos pela loja digital do Xbox, na época, poderá instalar o jogo através do menu “Pronto para instalar”, que aparece na biblioteca pessoal do jogador. Quem curtiu?

GTA 4

Em sua primeira semana de venda, somando as versões para X360 e PS3, o game superou as 6 milhões de cópias vendidas. GTA 4 foi lançado em abril de 2008 e, apesar de seu sucesso incontestável, sofreu duras críticas por não conter vários elementos que fizeram sucesso em GTA III e seus derivados, e por possuir uma história considerada “sem graça” por muitos. A comparação é feita especialmente com o San Andreas, que tinha avião e exercícios que alteravam o físico do personagem. Estes recursos foram retirados de GTA 4.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.