NotíciasPCPS4Xbox One

Gravel: estúdio Milestone anuncia jogo off-road

Além do jogo de motocross MXGP3, a anunciou nesta quinta-feira (2) está desenvolvendo Gravel, um game de corrida off-road que promete trazer uma experiência completa do gênero. O título deve ser lançado no inverno em nosso hemisfério, para PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam.

Veja também: Nvidia apresenta a Geforce GTX 1080 Ti

O comunicado oficial do estúdio deixa bem claro qual é a proposta deles para o jogo, “Ele [Gravel] celebra as corridas off-road levando jogadores para lugares exóticos ao redor do mundo com alguns dos veículos mais empolgantes já criados. Graças à Unreal Engine 4, a Milestone pôde finalmente liberar toda a sua criatividade abordando o gênero arcade com o mais ambicioso jogo de corrida off-road já criado”, disse Irvin Zonca, Chefe de Game Design na Milestone.

Gravel da Milestone

Gravel trará quatro modalidades diferentes, todas dentro desse universo de corridas off-road. O “Wild Rush” terá corridas de combate em localidades selvagens, a proposta do “Cross Country” é trazer mapas abertos para o jogador explorar e conquistar checkpoints. O “Speed Cross” mostrará pistas reais, enquanto o “Stadium Circuit” apresentará arenas fechadas e promete saltos espetaculares.

Para acrescentar mais imersão ao jogo, todas essas atividades vão girar em torno de um programa de TV fictício chamado Gravel Channel, que apresentará a programação do Offroad Masters que, segundo o texto, é um “programa anual de televisão que irá acompanhar o jogador em seu caminho por fama e glória”. O jogador deverá cumprir diversos objetivos até se tornar um piloto habilidoso o suficiente para derrotar o campeão anterior na Final League e tornar-se o novo Offroad Masters.

Gravel com Unreal Engine 4

Gravel é o primeiro jogo da Milestone que utiliza o Unreal Engine 4 da Epic Games. De acordo com o comunicado, isto permitiu aos desenvolvedores aprimorarem diversos aspectos da física e do ambiente. O uso desta engine permitiu também que elementos como partículas e iluminação tivessem um aspecto mais realista do que em jogos anteriores.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close