NotíciasPCPS4Xbox One

Gravel: estúdio Milestone anuncia jogo off-road

Jogo sairá para Xbox One, PC e PS4

Além do jogo de motocross MXGP3, a Milestone anunciou nesta quinta-feira (2) que está desenvolvendo Gravel, um game de corrida off-road que promete trazer uma experiência completa do gênero. O título deve ser lançado no inverno em nosso hemisfério, para PS4, Xbox One e PC via Steam.

Veja também: Nvidia apresenta a Geforce GTX 1080 Ti

A nota oficial deixa bem claro qual é a proposta deles para o jogo, “Ele [Gravel] celebra as corridas off-road levando jogadores para lugares exóticos ao redor do mundo com alguns dos veículos mais empolgantes já criados. Graças à Unreal Engine 4, a Milestone pôde finalmente liberar toda a sua criatividade abordando o gênero arcade com o mais ambicioso jogo de corrida off-road já criado”, disse Irvin Zonca, Chefe de Game Design na Milestone.

Gravel da Milestone

O game possui quatro modalidades diferentes, todas dentro do modo off-road. O “Wild Rush” são corridas de combate em localidades selvagens, enquanto a proposta do “Cross Country” é oferecer mapas abertos para o jogador explorar e conquistar os famosos checkpoints. Já o “Speed Cross” mostrará pistas reais, enquanto o “Stadium Circuit” apresentará arenas fechadas e promete saltos espetaculares.

Para acrescentar mais imersão ao jogo, todas essas atividades vão girar em torno de um programa de TV fictício chamado Gravel Channel, que apresentará a programação do Offroad Masters que, segundo o texto, é um “programa anual de televisão que irá acompanhar o jogador em seu caminho por fama e glória”.

O jogador deverá cumprir os objetivos até se tornar um piloto habilidoso o suficiente para derrotar o campeão anterior na “Final League” e tornar-se o “Offroad Masters”.

Gravel com Unreal Engine 4

O Gravel é o primeiro jogo da Milestone que utiliza a plataforma Unreal Engine 4 da Epic Games. Segundo o texto, isto permitiu aos desenvolvedores aprimorarem aspectos da física e do ambiente. O uso desta engine permitiu também que as partículas no ar e a iluminação tivessem um visual mais realista do que em jogos anteriores.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo