Gran Turismo 6

Gran Turismo 6 é anunciado para PS3

A , através da figura de Kaz Yamauchi, revelou finalmente o game 6, nesta quarta-feira (15), em evento comemorativo pelos 15 anos da franquia. O jogo será lançado para PS3, terá 1200 carros, 200 a mais do que o Gran Turismo 5 e 33 pistas com 71 variações.

Veja também: Como adicionar um novo controle no PS3

Yamauchi prometeu que, mensalmente, o jogo receberá novos carros e novas pistas por DLC, assim como já acontece com o rival Forza Horizon, por exemplo. Entre as novas pistas do jogo está a lendária Silverstone, onde aconteceu o evento de divulgação do jogo.

Gran Turismo 6 recebeu uma novo motor gráfico, para deixar o jogo com gráficos melhores e mais realista na direção. Além disso, GT6 terá um novo e mais robusto modo de construção de pistas, aumentando o leque de opções dos jogadores mais entusiasmados.

Uma demo do jogo estará disponível em julho para todos os jogadores testarem essas novidades, via PlayStation Network. Ela terá vários carros inéditos e a pista de Silverstone, para o jogador já entrar no clima.

E o PlayStation 4?

Após esse anúncio, a pergunta mais óbvia entre os fãs é: “GT6 será lançado para o PS4?”. Kaz Yamauchi respondeu esta pergunta ao site IGN:

“Nós temos uma versão do jogo no PlayStation 4 em nossas mentes, mas para o final deste ano, pensamos apenas nos usuários do PlayStation 3″, disse Kaz. Porém, Yamauchi garantiu que isto não deve acontecer tão cedo, visto que o foco está todo na experiência do usuário do PS3.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.