Ghost in the Shell: filme ganha primeiro trailer


O filme americano de teve o seu primeiro trailer divulgou neste domingo (13). No Brasil, o longa terá o horrível título de “Vigilante do Amanhã: ” e estreia em 30 de março de 2017. O vídeo divulgado pela Paramount do Brasil está com legendas em português.

Veja também: Onde assistir Dragon Ball Super no Brasil?

Ghost in the Shell conta a história da Major Motoko Kusanagi, uma policial híbrida, humano e ciborgue, que lidera um esquadrão de elite em uma cidade japonesa futurista. Com tema cyberpunk, acompanhamos a protagonista tentando levar justiça para as ruas de uma megacidade e seus moradores massacrados pela economia de corporações gigantescas e opressoras. No meio disso tudo, ela ainda tenta descobrir mais sobre o seu passado.

A princípio, as primeiras divulgações sobre o filme chamaram a atenção por terem escolhido Scarlett Johansson para o papel principal. Uma vez que a história se passa em um futuro distópico de uma cidade japonesa. Pelo vídeo acima, podemos ver que mantiveram a mesma estética do anime.

Os personagens possuem as mesmas roupas e as cenas foram rigorosamentes reconstruídas. Enfim, se toda essa fidelidade fará um bom filme, só saberemos no .

O filme Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell tem direção de Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador). No elenco, além de Scarlett Johansson (Major), temos: Takeshi Kitano, Juliette Binoche (Dra. Ouelet), Michael Pitt (Kuze), Pilou Asbæk (Batou), Kaori Momoi, Chin Han, Danusia Samal, Lasarus Rtuere, Yutaka Izumihara e Tuwanda Manyimo.

Ghost in the Shell em mangá e anime

Como a maior parte das obras japonesas, Ghost in the Shell nasceu de um mangá. Se você quiser ler este material escrito e desenhado por Masamune Shirow, a JBC lançará a revista aqui no Brasil durante a CCXP. Não confirmaram o número de páginas e nem o preço. Este primeiro volume foi lançado no Japão entre maio de 1989 e novembro de 1990. Lá, ainda saiu mais dois volumes: Ghost in the Shell 2: Man-Machine Interface e Ghost in the Shell 1.5: Human Error Processor.

O anime de Ghost in the Shell foi lançado em 1995 e no Brasil recebeu o título de Fantasma do Futuro. Com a chegada do filme, espero que relancem também o desenho animado, de preferência em Blu-ray.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.