Geek

GGRF: Santos Dex derrota Black Dragons no R6 Siege

No primeiro dia da Geek & Game Rio Festival, nesta sexta-feira (21), o time do Santos Dex derrotou o Black Dragons em uma disputa melhor de cinco partidas de Rainbow Six: Siege. O confronto foi extremamente equilibrado e se decidiu somente no último mapa, após uma virada inacreditável.

Veja também: O que ver e fazer na GGRF 2017? O guia completo

O desafio derradeiro foi o mais disputado de todos. A equipe Black Dragons disparou na frente e, em certo momento, colocou 4 a 1 no placar. O Zigueira desequilibrou a disputa, fez “double kill” algumas vezes e foi fundamental para várias dessas vitórias. Porém, a turma do Dex não desanimou e partiu pra cima, virou e venceu a partida que parecia perdida aos olhos do público. Gohan, o capitão do time de branco, teve papel importante para acalmar o grupo quando foi necessário e empurrar o time para a reação.

Santos Dex e Black Dragons

O evento 2017 ainda terá mais dois desafios de eSport. No sábado, dia 22, será o dia do Counter-Strike: Global Offensive, com disputas entre equipes masculinas e femininas, desta vez em uma melhor de três. Já no domingo, ProGaming e INTZ farão uma série de partidas para quem leva o troféu no League of Legends.

Todas as partidas da GGRF são realizadas na “Gamer Stadium”, que tem uma área total de 900m2, sendo um palco de 40m2 e capacidade para 500 pessoas. As equipes de League of Legends, CS: GO e disputam R$ 200 mil em prêmios. O canal Sportv é um dos patrocinadores da arena e transmite as partidas.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close