Geek

O que ver e fazer na GGRF 2017? Guia completo

O Geek & Game Rio Festival ( 2017) é um evento que vai reunir na Cidade Maravilhosa, entre os dias 21 e 23 de abril, milhares de amantes de quadrinhos, literatura, games e cinema, para participar de atrações de eSport, meet & greet com seus artistas preferidos, painéis com diversos temas da cultura pop, e muito mais. O evento promete ainda um espaço para aproximar artistas e fãs e outro para para jogar board games.

Veja também: Injustice 2 virá com Liga da Justiça Sombria no Brasil

Os organizadores do evento já divulgaram a programação completa, com todos os horários para os três dias. Uma forma bem interessante de ficar por dentro de tudo é com o aplicativo oficial, disponível para Android e iOS. Os usuários poderão marcar a atração que não pode perder de jeito nenhum e o app enviará uma notificação com a hora certa para não perder nada. Além disso, é possível ver a lista com todos os expositores e marcar aqueles que já visitou e, assim, organizar melhor o seu passeio.

Partidas na Gamer Stadium

Todas as partidas da GGRF serão realizadas na “Gamer Stadium”, que terá uma área total de 900m2, sendo um palco de 40m2 e capacidade para 500 pessoas. As equipes de League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive e Rainbow Six Siege disputarão R$ 200 mil em prêmios.

GGRF Gamer Stadium

A Gamer Stadium será aberta na sexta-feira (21) com uma disputa de Rainbow Six: Siege entre as equipes Black Dragons e Santos Dexterity, com início marcado para 13h. Já no sábado (22), será a vez dos fãs do CS: Go acompanharem um torneio com quatro equipes, sendo duas masculinas (Team One e a ProGaming) e duas exclusivamente femininas (ProGaming e uma que será anunciada durante o evento). Domingo (23) é o dia de League of Legends.

Atrações internacionais

Entre as atrações internacionais confirmadas, está Tim Schafer, que virá pela primeira vez ao Brasil. O produtor de games é conhecido pelos títulos Day of the Tentacle, Full Throttle, Grim Fandango e muitos outros adventures que fizeram sucesso no PC. Para o fãs de quadrinhos, o ilustrador britânico David Lloyd, de V de Vingança, também marcará presença no evento.

Tim Schafer

A poucos dias do início da feira, os organizadores anunciaram que o produtor britânico Iain Smith virá ao Brasil para conversar com os fãs em um painel que será realizado no dia 22, sábado. Smith tem em seu currículo produções como Mad Max: Estrada da Fúria (2015) e O Quinto Elemento (1997). A escritora Christie Golden também estará aqui no Rio para falar dos seus livros, principalmentes aqueles que fazerm parte do universo expandido de Warfraft.

Encontros nacionais

O GGRF 2017 também terá diversos encontros, palestras e meet & greet com os produtores de conteúdo da internet brasileira, como os grupos 99 Vidas e Matando Robôs Gigantes, além dos YouTubers Malena, Rato Borrachudo, Damiani, Catro Brothers e muito mais. Confira a programação completa para saber onde eles estarão e quando.

Concurso de cosplay

O concurso “Cosplay Awards” vai premiar o competidor que melhor representar o seu personagem preferido de games, filmes, desenhos, quadrinhos ou séries. “Serão selecionados 80 participantes de acordo com a ordem de inscrição no concurso. Eles passarão por seletivas nos dois primeiros dias de evento, que irão eleger os cinco melhores de cada dia para disputar a grande final. Os 10 finalistas se apresentarão no domingo, 23 de abril, no Palco Cosplay, às 18h”. Vale ressaltar tambem que cada cosplayer terá um minuto para se apresentar.

GGRF Cosplay Awards

Artway e Board Game Alley

O Artway será o espaço para os fãs conhecerem de perto seus artistas favoritos, seja do universo literário ou dos quadrinhos. O público poderá comprar livros, revistas e cartazes diretos com os artistas e já sair com seu autógrafo. É uma excelente oportunidade para você conhecer publicações nacionais independentes que você não fazia ideia que existia. Está aí uma coisa que não se vê em todos os eventos. A GGRF 2017 terá também uma área especial com mesas para a galera se juntas e jogar partidas de board games.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close