GTX 1080 Founders Edition tem preço confirmado


A confirmou o preço para o Brasil da Geforce GTX 1080 Founders Edition. Você está sentado? O preço oficial da nova placa de vídeo por aqui é de R$ 3.999,90, mas como destacou a fabricante em seu comunicado oficial, o valor é menor do que os R$ 4.299,00 anunciados anteriormente. O novo preço foi obtido após a empresa recalcular despesas de custo, impostos e câmbio para o Real.

Veja também:

A GeForce GTX 1080 Founders Edition já está disponível exclusivamente, durante a primeira quinzena de junho, nos sites Kabum, TerabyteShop, Pichau e Megamamute. Mas quem preferir a máquina montada, poderá encontrar este modelo também nas lojas Chipart, TerabyteShop, Pichau e Rocketz. Depois deste período, a placa estará disponível em dezenas de outras lojas.

Com a nova arquitetura, ajustes e padrão de memória atualizado, de GDDR5 para GDDR5X, a Geforce GTX 1080 consegue o mesmo desempenho que duas GTX 980 em SLi. Trata-se de uma performance assombrosa, que pode rodar todos os jogos atuais no máximo. Ela suporta a resolução máxima de 7680 x 4320 pixels, vem com 8 GB de memória VRAM do padrão GDDR5X, tem suporte ao protocolos DirectX 12 e OpenGL 4.5 e é a primeira placa com a recente arquitetura Pascal.

De acordo com a apresentação da Nvidia, outra característica principal desta nova placa é sua capacidade de conseguir um alto desempenho sem superaquecimento. Na demonstração feita no palco do evento, a GeForce GTX 1080 alcançou 2.1GHz em sua GPU e 10GHz nas memórias e, sem nenhum tipo de resfriamento especial, apenas a ar, não passou dos 67 graus Celsius.

Assuntos Nvidia

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.