Geekie Games: veja como se preparar para o Enem


O Geekie Games é uma ferramenta de jogos que te prepara para o Enem, através de videoaulas, exercícios e muito mais. O sistema pode ser acessado pela , através do navegador, ou na versão de app . Existem partes que são gratuitas, como os simulados, e outras que são acessíveis apenas com contas Pro, como os jogos. E você, vai tentar o Enem esse ano?

Veja também: Conheça o AutoDraw; web app do Google que te ajuda a desenhar

O projeto foi desenvolvido em conjunto pelos sites do G1, Folha de São Paulo, Universia e Guia do Estudante. Uma das ferramentas de destaque do Geekie Games são os simulados oficiais do MEC, que ajuda o estudante a prever o tempo de prova e se preparar adequadamente para responder as perguntas e não se enrolar com o horário. No final, o estudante ainda receberá uma nota, para saber se está no caminho certo.

Geekie Games

Antes de encarar os simulados, porém, você pode fazer as vídeoaulas propostas paras todas as disciplinas do Enem. São mais de 1100 disponíveis gratuitamente. Durante as aulas, também é possível fazer os exercícios de múltipla escolha para testar seus conhecimentos e reforçar o aprendizado.

Geekie Games

Entretanto, a ferramenta mais completa do Geekie Game é o jogo. Os desenvolvedores utilizaram a gameficação para estimular os alunos a estudarem mais. Eles prometem que a plataforma vai entender os pontos fortes e fracos para ajudar o estudante a criar o seu plano de aulas. Conforme o candidato vai respondendo corretamente, o seu perfil vai subindo de nível. De acordo com o texto oficial no site, “a cada fase, um conjunto de vídeoaulas e exercícios [são apresentados] para melhorar seu nível”.

Para testar o Geekie Games, o primeiro passo é criar uma conta na plataforma. Depois, é preciso escolher qual curso você quer fazer e qual faculdade pretende ingressar. Na sequência, basta preencher seus dados cadastrais básicos, como nome, e-mail, número de celular e escolher uma senha.

Assuntos AndroidWeb

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.