Sombras de Mordor entre os melhores jogos do ano

Sombras de Mordor é eleito melhor do ano na GDC2015

O game Terra-Média: Sombras de Mordor foi eleito o “melhor jogo do ano” de acordo com o premiação realizada na GDC 2015. Outros prêmios que merecem destaques são Destiny, que venceu “melhor tecnologia” e Alien Isolation, que levou o prêmio de “melhor áudio”.

Veja também: Os melhores jogos de 2014 segundo o Videogame Mais

O jogo mais premiado da noite foi Monument Valley, que foi reconhecido como a “melhor inovação”, “melhor arte visual” e “melhor game mobile”. Hearthstone: Heroes of Warcraft, considerado por muitos o melhor game portátil de 2014, na GDC recebeu o prêmio de “melhor design”. Já a “melhor narrativa” ficou com Kentucky Route Zero: Act III.

Perceba que a maioria dos prêmios são técnicos, pois a GDC é um evento da indústria para a indústria, são os desenvolvedores e produtores premiando seus pares. Por este motivo, o site Kotaku afirma que este é um dos prêmios mais importantes do mundo dos videogames. O The Game Awards deve ser o mais relevante para o público e a mídia, é mais show.

Na trama, o jogador conduzirá a vida de Talion, um patrulheiro da cidade humana de Gondor, responsável pela guarda do Portão Negro de Mordor. Após as tropas de Sauron aniquilarem todos os presentes, o herói do jogo é revivido por um misterioso espírito, que lhe concede a habilidade de viajar entre o mundo dos vivos e dos mortos. Mais ou menos como o um anel faz com Bilbo e Frodo.

Via: Kotaku

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.