Gamescom: tudo sobre a conferência da Microsoft


A apresentou muitos exclusivos para o Xbox One em sua conferência na 2015, realizada nesta terça-feira (4), em Cologne, na Alemanha. Os destaques vão para os três jogos que não foram mostrados na E3: Scalebound, Quantum Break e Crackdown 3.

Veja também:

Pelo que foi apresentado de Quantum Break, podemos ver um game com muita ação, que usa a manipulação do tempo para superar os adversários. No trailer, além do gameplay, podemos ver a participação dos atores contratados para o game e a série: Dominic Monaghan (O Senhor dos Anéis), Shawn Ashmore (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido), Aidan Gillen (Game of Thrones) e Lance Reddick (Fringe). Sim, será um produto transmídia, com as histórias se entrelaçando. O novo jogo da Remedy será lançado em 5 de abril de 2016.

Pela primeira vez foi apresentado o gameplay de Scalebound, um game que é classificado como um RPG de ação. No vídeo com pouco mais de 5 minutos, conseguimos ver a sinergia entre o personagem principal e o seu dragão, combinando movimentos para enfrentar os inimigos. Apesar de ter elementos esparsos de RPG, é notório que a tônica do game será a ação frenética. Scalebound poderá ser jogado em modo cooperativo para até quatro pessoas e estará disponível no Natal de 2016.

O foco de Crackdown 3 na Gamescom ficou na parte técnica do game. O vídeo apresentado mostrou como este mundo aberto vai funcionar, principalmente na parte de cenário, que de acordo com a produtora ReAgent Games, será 100% destrutível. Imagine o caos. Este sandbox ainda não tem data de lançamento, mas deve acontecer em algum momento de 2016, exclusivamente para Xbox One.

A Microsoft aproveitou também sua conferência para mostrar trailers inéditos dos jogos de seus parceiros comerciais, como Rise of the Tomb Raider, Homefront: The Revolution, Dark Souls 3, Just Cause 3 e Rainbow Six Siege. Além disso, colocou dois times profissionais e eSport para duelar com o multiplayer de Halo 5: Guardians, para anunciar o primeiro campeonato oficial do game, o Halo World Championship.

Outras novidades da Microsoft na Gamescom

  • Killer Instinct terá uma terceira temporada em março de 2016 e protagonista de Battletoads como lutador selecionável;
  • Bloodstained: Ritual of the Night, game que está angariando recursos via Kickstarter, terá crossplay entre computadores com 10 e Xbox One. No comando do desenvolvimento está Koji Igarashi, ex-produtor de Castlevania;
  • A Mojang, empresa responsável por Minecraft, anunciou Cobalt, game cooperativo de plataforma exclusivo para Xbox One;
  • Cities: Skyline, cultura game indie de construção de cidades com mais de 1 milhão de cópias vendidas, ganhará uma versão para Xbox One;
  • Halo Wars 2 foi anunciado e será lançado em 2016 para Xbox One e Windows 10. No telão do evento, mostraram apenas um vídeo teaser e nada mais;
  • Novo vídeo de Forza Motorsport 6 mostra muito dos efeitos de chuva nas corridas, a qualidade gráfica das pistas e dos carros presentes;
  • Entre os games indies que chegarão ao XOne, foram mostrados We Happy Few (o que mais e chamou a atenção), ARK: Survival Evolved (já presente no PC), Thimbleweed Park e Worms W.M.D.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.