Halo

Gamescom 2014: tudo sobre a conferência da Microsoft

A conferência da na 2014, que aconteceu nesta terça-feira (12), na Alemanha, focou em seus exclusivos e no anúncio de vários games indies. A franquia tomou um grande espaço da coletiva, mas teve também “ 2”, “Fable Legends” e muito mais.

Veja também: Microsoft revela bundle Xbox One Elite

A grande bomba da conferência foi o anúncio de que “Rise of the Tomb Raider” será exclusivo para Xbox One, o que gerou muita revolta entre os fãs nas redes sociais. Outro momento interessante foi a divulgação do gameplay de “Quantum Break”, com oito minutos de vídeo. Ambos os anúncios comentamos em artigos separados, e você pode ler nos respectivos links.

Outra grande aposta da Microsoft para este ano, “Forza Horizon 2”, foi amplamente mostrado na conferência. O vídeo apresentado mostra os produtores comentando o lado social do game, como você pode jogar online, desafiar seus amigos e compartilhar os seus resultados.

Durante a conferência, também foi revelado o primeiro gameplay do beta de “Halo 5: Guardians”, que estará disponível entre 29 de dezembro e 17 de janeiro, para todo mundo que adquirir o “Halo: The Master Chief Collection”, com lançamento programado para 11 de novembro. Esta versão beta terá três modos de jogo, sete mapas e 11 armas, como foco em combate entre times com quatro jogadores cada.

Ainda na franquia Halo, foi apresentado o mapa Sanctuary, que foi totalmente refeito e estará disponível em “Halo: The Master Chief Collection”. O vídeo mostra a grande qualidade gráfica alcançada neste remake, além das formas que teremos para interagir com o cenário. Confira o vídeo:

Antes de terminar, a Microsoft ainda anunciou o aplicativo “Halo Channel Premiere”, uma espécie de canal oficial disponível no Xbox One para quem quiser assistir a série “Halo: Nightfall”, entrevistas e todo tipo de vídeo relacionado à franquia “Halo”.

O game Fable Legends ganhou um novo trailer, cujo o beta será liberado no dia 16 de outubro. Exclusivo para o Xbox One, o jogo deverá ser lançado apenas em 2015. A história desse título se passa 400 anos depois dos eventos do primeiro jogo da franquia. Veja o vídeo:

Como eu disse lá no começo, os jogos indies tiveram seu espaço garantido na conferência da Microsoft, e novos título foram anunciados para o selo ID@Xbox. Os destaques vão para Blues and Bullets, com um ar noir bem interessante, Smite e a chegada aos consoles de Goat Simulator, estranho jogo para PC. Mas tem muito mais, assista ao vídeo:

Três novos pacotes com Xbox One

A Microsoft anunciou três pacotes com Xbox One: um virá com Call of Duty: Advanced Warfare, outro com Sunset Overdrive e mais um com FIFA 15. O bundle com COD trará um console com um grafismo com a temática do jogo. Já o bundle do Sunset Overdrive trará um Xbox One branco. Vale lembrar que esses anúncios foram feitos para o mercado europeu, e nada foi confirmado para o mercado brasileiro.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.