Shadow Realms é revelado durante coletiva da EA

A anunciou o game Shadow Realms durante a conferência da EA na 2014, nesta quarta-feira (13). Ao longo da última semana, a empresa havia liberado alguns vídeos virais, que funcionaram como um chamariz para este anúncio.

Veja também: Bethesda anuncia novo jogo chamado Battlecry

O jogo será uma RPG de ação para , desenvolvido pela mesma equipe responsável por “Star Wars: The Old Republic”. Ele será jogado estritamente online e terá como temática e cenário um mundo de fantasia, mas com aspectos urbanos, em que seres mágicos vivem de forma oculta na nossa sociedade.

O diferencial de “Shadow Realms”, segundo a apresentação feita pela companhia, é recriar no âmbito virtual a sensação de se jogar o RPG de mesa. Nesta caso, as jogadas acontecem de forma assimétrica, formadas por grupos de até quatro indivíduos e mais o mestre do jogo.

“[Shadow Realms] é um jogo que finalmente realiza a fantasia de um RPG constante em que os jogadores se encontram regularmente para que suas aventuras épicas continuem por quanto tempo quiserem. Todos os inimigos, armadilhas e desafios estão nas mãos de outros jogador, que os controla como um Mestre do Jogo”, escreve o designer James Ohlen, um dos responsáveis pelo jogo, na página oficial.

Programado para ser lançado no final de 2015, o game terá um Alfa fechado em setembro deste ano. Quem tiver interesse em ser selecionado para participar, basta se inscrever no site oficial e torcer. A Bioware prometeu que o jogo terá acréscimo de conteúdo constantemente.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.