Novo Tomb Raider é exclusivo do Xbox One


Uma notícia caiu como uma bomba no colo de donos de PlayStation 4: o game , o novo Tomb Raider, será exclusivo do Xbox One. A notícia foi dada pela produtora Crystal Dynamics durante a conferência da Microsoft na 2014, realizada nesta terça-feira (12), na Alemanha.

Veja também: Confira o review de Tomb Raider

Em nota publicada aos fãs no site oficial, a empresa afirmou que não está abandonando o PlayStation, e destaca que a plataforma tem o game “Tomb Raider: Definitive Edition” e receberá “Lara Croft and the Temple of Osiris” em formato digital.

Rise of the Tomb Raider

A nota também trouxe uma explicação para essa exclusividade: “O anúncio de hoje é um passo para nos ajudar a colocar ‘Tomb Raider’ no topo dos jogos de ação e aventura. Nosso amigos na Microsoft sempre viram um potencial enorme na série e acreditaram em nossa visão desde a revelação do primeiro jogo na E3 2011”, disse Darrell Gallagher, chefe do estúdio Crystal Dynamics.

O novo Tomb Raider ainda mostra as origens de Lara Croft e segue a história iniciada em Tomb Raider, um dos melhores jogos de 2013 na geração passada, e que teve uma edição remasterizada lançada para a nova geração. “Rise of the Tomb Raider” será lançado apenas no final de 2015, e resta saber se essa exclusividade será temporária ou permanente.

Atualização 13/08/2014 – 11h49: Em entrevista ao site Eurogamer, Phil Spencer, chefão do Xbox, disse que essa exclusividade não será eterna, como já era esperado. O tempo dessa “exclusividade” não foi revelado, mas é certo que a Crystal Dynamics poderá lançar “Rise of the Tomb Raider” para outras plataformas.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.