Dicas e CódigosPCPS4Xbox One

Fortnite: qual a melhor classe do jogo?

Sempre que um jogo online multiplayer surge, a mesma pergunta sempre é feita: qual a melhor classe? Em , a resposta é a mesma em todos os casos, ou seja, depende do seu gosto pessoal. Primeiro, é preciso saber que as classes de personagens, seja qual for o jogo, são construídas com o foco no equilíbrio, para que nenhuma se sobressaia em relação a outra no competitivo.

Veja também: Lançamento de Sonic Mania é adiado no PC

Portanto, a melhor maneira de saber qual se adapta melhor à sua forma de jogar, é conhecer como cada uma funciona. No caso de Fortnite, o game possui quatro grandes classes distintas: Soldier, Constructor, Ninja e Outlander. Cada um tem sua própria característica e importância dentro do gameplay. Confira abaixo cada uma delas:

Fortnite

Soldier

O Soldier é a classe para quem gosta de manter uma postura ofensiva, pensada em quem quer se preocupar apenas em destruir os zumbis e pronto. Entretanto, também é a mais equilibrada do jogo, pois ao mesmo tempo que ela tem forte poder ofensivo, também é bom de defesa. Essa é a classe que o jogador começa, quando ainda está passando pela fase de aprendizado.

Constructor

Como o nome já entrega, esta é a classe mais indicada para quem prefere cuidar das construções do jogo, criar fortalezas e equipá-las para defender seu grupo. Devido a essas característias, esta classe causa pouco dano, mas por outro lado, tem mais pontos de vida, custos menores para acessar os materiais necessários e constrói mais rápido do que todo mundo.

Fortnite

Ninja

A classe Ninja, como dá para imaginar, é a mais leve e ágil de todas. A defesa é baixa, mas em compensação, possui ataques rápidos e são ferozes com as espadas. Essa classe funciona como uma boa alternativa ao Soldier, quando você quer um personagem mais veloz, mesmo que seja mais frágil. É a classe que causa mais dano em Fortnite.

Outlander

Já a classe Outlander é voltada para os jogadores que gostam de explorar os mapas em busca de loots. Entenda, esta é a classe menos útil para o combate, pois tem pouca vida e causa bem menos dano. Porém, pode ser muito útil para equipe com sua habilidade de encontrar itens raros em qualquer mapa.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close