Fortnite terá modo de jogo igual Battlegrounds


A lançou um novo trailer nesta terça-feira (12) para anunciar que o jogo ganhará em breve um modo de jogo chamado “Battle Royale” (mesmo nome do estilo de gameplay), assim como Battlegrounds, um dos games mais populares do Steam atualmente. O recurso já está em teste público para todos os jogadores.

Veja também:

O vídeo é apresentado pelo diretor criativo da Epic Games, Donald Mustard, que explica as regras deste novo modo. Os 100 jogadores que entrarem na partida cairão de paraquedas, de forma aleatória, em um terreno hostil e isolado sem nenhum equipamento. Neste cenário, é preciso encontrar suprimentos e armas para enfrentar os adversários, até que reste somente um. Pelo menos eles não começam sem roupas.

O PlayerUnknown’s Battlegrounds não é o primeiro game deste estilo, mas sem sombra de dúvida, é o mais popular da atualidade, chegando até a primeira posição entre os jogos com mais jogadores simultâneos no Steam na semana passada. Com este sucesso incontestável, é natural que outras empresas queiram seguir o mesmo caminho.

Além dos vários jogos para , também já está em desenvolvimento para Android um jogo inspirado em Battlegrounds chamado Bullet Strike. Até mesmo a Rockstar criou um DLC para GTA Online com proposta muito parecida. O que você achou desta novidade? Deixe um comentário.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.