NotíciasPC

Flamengo abre inscrições para seletiva de League of Legends

O Flamengo anunciou nesta terça-feira (10) a abertura das inscrições da sua seletiva interna para a formação de duas equipes de , uma para o Circuito Desafiante e outra para o Academy. Os interessados podem fazer o cadastro pelo link do site oficial até o dia 31 de outubro, seguindo as seguintes regras:

Veja também:

Serão selecionados jogadores a partir de 17 anos, para o time A que jogará o Circuito Desafiante, que tenham elo entre Platina 5 e Desafiante. O time B será formado por jogadores a partir de 14 anos que possuam elo até Ouro1. Ficou interessado?

Flamengo eSports

A primeira fase da seletiva para o time A será constituída por três etapas simples. Primeiro, responder um questionário com 25 questões sobre o jogo, informações pessoais e um teste psicotécnico. Depois, os jogadores escolhidos formarão 128 equipes para disputar um torneio todos contra todos, sendo que as semifinias serão disputadas em partidas melhor de três e a final em melhor de cinco. O time vencedor inteiro será escolhido para representar o Flamengo. Essas batalhas acontecerão entre 7 e 8 de dezembro.

A escolha do time B, para a formação da Academy, seguirá os mesmos parâmetros do time principal. Porém, os jogos serão disputados entre os dias 18 a 21 de novembro. Vale lembrar que o Circuito Desafiante é a segunda divisão do LoL, por onde todos os times iniciantes passam até chegar ao Campeonato Brasileiro de League of Legends.

O Flamengo não é o primeiro time a ter uma equipe de eSport, mas é pioneiro ao fazer uma seletiva e montar uma equipe própria. O Santos revolveu fazer uma parceria com o time Dexterity e o Remo com a Brave. O time rubro-negro conta com o auxílio da agência de marketing Cursor eSports, a mesma que ajudou o Goiás a escolher e-atletas para jogar FIFA com a sua camisa.

Via: Flamengo

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close