League of Legends

League of Legends: final será em estádio da Copa 2002

A final do campeonato mundial 2014 de acontecerá na Coreia do Sul, em estádio onde foi disputada a Copa do Mundo de 2002. Segundo a , empresa responsável pelo jogo, o evento será realizado no dia 19 de outubro, no Estádio Sangam, em Seul.

Veja também: Primeiros passos de como jogar League of Legends

O Mundial 2014 será disputado com as três melhores equipes da América do Norte, Europa, Coreia e China, além de dois times de Taiwan e Sudeste da Ásia e mais dois campeões do “Wildcard”. Esses times serão divididos em quatro chaves e se enfrentarão na fase de grupos até que os dois melhores times de cada grupo avancem para as quartas-de-final.

Uma das duas vagas do “Wildcard” será disputada entre América Latina e Brasil, com o time campeão de cada região se enfrentando durante a Final Regional da LCS América do Norte. A segunda e última vaga será disputada entre um representante da Oceania, CEI (Comunidade dos Estados Independentes) e Turquia durante a Final Regional da LCS Europa.

As fases de grupo serão realizadas em Taipei e Cingapura em setembro, já as quartas-de-final serão disputadas, em Busan, na Coreia, no mês seguinte. Depois, as equipes vencedoras seguirão até Seul para a disputa das semifinais e a grande final.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.