FIFA 17 Companion: como baixar e usar o app


O Companion é o aplicativo gratuito para e que ajuda o jogador a gerenciar o seu time no Ultimate Team, recurso que permite negociar atletas e montar equipes através de cartas. Claro, tudo isso pode ser feito direto no videogame, seja PS4, PS3, X360 XOne ou PC, mas na tela do celular, o jogador tem uma experiência complementar.

Veja também: Brasil terá importante torneio de FIFA 17

O aplicativo traz funções específicas como montagem de equipes, acesso ao mercado de leilões, ajustes de formação de times, entre outros recursos. Desta forma, você será capaz de gerenciar o seu time mesmo com o console desligado. Até na rua, de posse de seu celular, será possível cuidar das questões do seu clube. Dito isto, o primeiro passo deverá ser acessar a App Store ou Google Play Store e verificar se o app é compatível com seu smartphone ou tablet. Para usar o aplicativo, faça primeiro essas configurações:

  • Faça o login no game FIFA 17 no seu console ou PC
  • Entre no modo FIFA Ultimate Team no menu e crie o seu clube no FUT
  • Cadastre uma pergunta e resposta de segurança do FUT no seu console ou PC
  • Faça o login na sua Conta EA por meio do app FIFA 17 Companion

FIFA 17 Companion

Agora, você poderá trocar os jogadores do seu clube e montar elencos personalizados. Neste modo, o app sempre vai propor novos desafios que, quando cumpridos, podem dar diferentes jogadores do DME, pacotes, moedas e mais. Portanto, é preciso voltar com frequência para aproveitar melhor as novidades. Todas as modificações serão salvas e sincronizadas com o FIFA 17 no videogame.

Em “Mercado de Transferências”, você pode colocar itens e jogadores a venda, ficar por dentro das atividades gerais do mercado e dar lances em novos atletas e consumíveis. Outro recurso importante permite que você escale seu time e determine o esquema tático antes de uma partida importante que está para começar, mesmo que esteja longe do console.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.