NotíciasPS3PS4Xbox 360Xbox One

FIFA 15: times brasileiros estão fora do jogo

A Electronic Arts informou nesta quarta-feira (30) que os clubes brasileiros, e seus respectivos jogadores, não aparecerão no FIFA 15. A empresa alega que não conseguiu entrar em acordo com os clubes daqui e não obteve os direitos de imagem para o jogo. Notícia triste para os fãs brasileiros.

Veja também: Requisitos de sistema de FIFA 16 para PC

Segundo o comunicado, “A ausência de clubes e estrelas nacionais se deve, principalmente, a algumas mudanças no processo de licenciamento no Brasil. Desse modo, a EA não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores e, consequentemente, eles não serão incluídos no jogo ‘’, estando também ausentes os respectivos clubes do campeonato brasileiro.”

O mesmo processo também afetará o game “FIFA World”. “Até o final de setembro, a liga brasileira será removida de ‘FIFA World’ e os respectivos jogadores também não farão mais parte dos pacotes do FIFA World Ultimate Team. Entretanto, todos os jogadores da liga brasileira que você já possui no seu time personalizado do Ultimate Team vão permanecer no game normalmente”, diz o comunicado.

A Electronic Arts também deixou claro que o uniforme e os jogadores da Seleção Brasileira estão mantidos no novo título. Claro, é muito mais fácil negociar com uma entidade apenas, neste caso, a CBF. FIFA 15 será lançado no dia 25 de setembro para Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4, PlayStation 3 e PC com Windows.

E o concorrente do FIFA 15?

Na contramão desta notícia, a Konami anunciou no começo de julho que o PES não só teria o Campeonato Brasileiro e seus respectivos jogadores, como também seria atualizado semanalmente. Assim, o gamer poderá jogar no videogame com o mesmo jogador que está escalado para a rodada daquela semana.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close