F1 2016 e Valentino Rossi chegam aos consoles e PC


Se você gosta de velocidade, estes dois lançamentos podem te animar. O Valentino Rossi: The Game é o jogo oficial da MotoGP e está disponível para PS4, XOne e PC desde o dia 16 de agosto. Já o F1 2016, que traz com fidelidade o mundial de Formula 1 deste ano, também está disponível nas lojas virtuais, mas chega às mesmas plataformas em cópias físicas na próxima sexta (26).

Veja também:

A principal proposta do F1 2016 é ter um modo carreira o mais imersivo possível. O jogador selecionará um avatar e um número para representá-lo por toda a sua carreira, por 10 temporadas. A partir disso, será possível conquistar contratos, mudar de uma equipe para outra ou, se preferir, desenvolver seu time favorito dentro do campeonato de competidores. Todas as equipes estão licenciadas e oficialmente representadas.

F1 2016

Todos os anúncios até agora mostram que o objetivo dos desenvolvedores é o realismo, assim, os jogadores terão controle total sobre o carro na entrada e saída do pit stop. O game também trará aquelas áreas dos bastidores onde os engenheiros ficam durante as corridas e as decisões de equipe são tomadas. Assim como na competição de verdade, F1 2016 conta com a estreia da equipe Haas F1, a primeira dos EUA em 30 anos.

O Valentino Rossi: The Game tem mais de 90 pilotos da lista oficial da MotoGP 2016, 18 pistas oficiais do campeonato, além de cinco pistas históricas das temporadas anteriores. O game também traz um modo carreira que acompanha os jogadores desde a entrada na Academia VR|46 até se tornarem campeões da MotoGP. Entretanto, o título também tem um modo de jogo que acompanha a carreira de Rossi, de 1996 até 2015, propondo diversos desafios para os jogadores.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.