ESPN cria grade fixa para eSports


O canal por assinatura ESPN anunciou, nesta quinta-feira (2), que colocará três programas fixos sobre eSport na sua grade. Além disso, eles também revelaram que vão transmitir os torneios da ESL Brasil Permie League, que incluem jogos como CS: GO, Hearthstone, Overwatch, League of Legends e Clash Royale.

Veja também: 7 artigos sobre games que você precisa ler

Os três programa serão semanais e mostrarão diversas facetas dos esportes eletrônicos. O “Multiplayer” será apresentado às quinta-feiras e trará para os fãs a experiência do eSporte, em um programa de 30 minutos de duração. O “MatchMaking” será exibido às sextas-feiras e será uma espécie de “jornal” com os principais temas do mercado brasileiro de games, com direito a entrevistas com profissionais, cobertura de competições e mais.

CS: GO na ESPN

Para completar, o programa “Arena eSport”, como 1 hora de duração. será exibido aos sábados e mostrará os principais acontecimentos do mercado internacional. Todos os programas entrarão na grade do canal ESPN+. A direção do canal também prometeu que serão transmitidos, ao longo do ano, mais de 105 eventos de eSports, totalizando 200 horas no ar.

“A criação de uma grade fixa de eSports dentro de nossos canais é a prova do crescimento do público que busca esse tipo de conteúdo. Com orgulho por termos sido o primeiro canal esportivo a criar uma vertical dedicada aos eSports, nosso objetivo é estar cada vez mais próximo dos fãs nas mais variadas plataformas e modalidades”, declarou Alexandre Biancamano, diretor de Novos Negócios da ESPN, ao site da ESPN.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.