Editora Aleph anuncia Star Wars: Herdeiro do Jedi


A editora Aleph anunciou que publicará o livro : Herdeiro do Jedi, que faz parte do novo universo expandido da franquia espacial, na primeira quinzena de março. A obra foi escrita por Kevin Hearne e traduzida para o Brasil por Alexandre Mandarino. A arte da capa (imagem acima) ficou por conta do estúdio francês Two Dots, responsável pelas capas do : Provação e da franquia Assassin’s Creed.

Veja também: Fã de Star Wars cria baralho com personagens da saga

Star Wars: Herdeiro do Jedi nos mostrará uma aventura de Luke Skywalker, o robô R2-D2 e a misteriosa rebelde Nakari Kelen, em uma trama que se passa entre os Episódios IV e V. Estes três personagens se envolverão em uma missão para resgatar uma brilhante criptógrafa alienígena, capaz de decifrar os sistemas mais complicados da galáxia. Além disso, saberemos mais detalhes sobre a história pessoal do poderoso jedi da trilogia original. O preço ainda não foi divulgado.

Editora Aleph - livro de Star Wars

Este é o quarto livro considerado cânone, desde que a assumiu a LucasFilms e resetou o universo expandido anterior. Os outros três são Marcas da Guerra, Um Novo Amanhecer e Tarkin. Mas se você considerar tudo que já foi lançado, este é o 11º livro que a editora Aleph vai lançar sobre a saga. Para orientar a sua leitura, tudo que não for canônico agora, recebeu o selo “Legends” nada capa. E isso também serve para as revistas em quadrinhos.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

  • Pingback: Star Wars: como acompanhar os livros e HQs? | Geek Mais()

  • Pingback: Star Wars: Bloodline mostra como Leia virou general | Geek Mais()