FIFA 14

EA anuncia serviço de assinatura para Xbox One

A Electronic Arts anunciou o seu serviço de assinatura de jogos para o Xbox One, nesta terça-feira (29). Isso mesmo que você está pensando, funcionará como um “Netflix” dos games. O EA Access custará US$ 5 por mês ou US$ 30 por ano, para que o gamer tenha acesso à alguns jogos do catálogo da empresa.

Veja também: Xbox fica mais caro no Brasil

Os títulos disponíveis até agora são FIFA 14, Madden NFL 25, Peggle 2 e Battlefield 4, que podem ser jogados à vontade enquanto a assinatura for válida. Além disso, os assinantes poderão testar jogos como Madden NFL 15, NHL 15, FIFA 15, NBA Live 15 e Dragon Age: Inquisition cinco dias antes de seus respectivos lançamentos, e ainda, comprar outros jogos e DLCs com 10% de desconto na Xbox Games Store.

O programa ainda está em fase Beta, e funcionará apenas para os assinantes da Xbox Live de alguns países: Austrália, Áustria, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. O prazo para o início do serviço não foi divulgado, mas acredito que seja necessário esperar o update de agosto do Xbox One. Nada foi revelado quanto a chegada do serviço em outros territórios, como o Brasil.

Atualização 02/07 – O EA Access também foi oferecido para o PlayStation 4, mas a Sony recusou afirmando que não se tratava de algo vantajoso para seus usuários, visto que com uma assinatura da PS Plus, o jogador já tem acesso à vários jogos de graça, e por um preço menor.

Atualização 04/07 – Em entrevista ao site IGN, um porta-voz da Electronic Arts afirmou que o serviço não exigirá a assinatura do Xbox Live Gold. Ou seja, qualquer dono de Xbox One poderá assinar o EA Access. Porém, vale lembrar que a “Gold” ainda é necessária para jogar online, seja qual for o game.

Via: Engadget

Assuntos EA Games

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.