E3 2017: resumão do evento Xbox


O grande atrativo da conferência da na 2017, que despertou o interesse a curisidade de todos os presentes, era a apresentação de seu novo e mais poderoso console. Sem perder tempo, a empresa abriu seu painel com a aparência final do Xbox One X, como o monstro foi nomeado. Ele é o menor Xbox já produzido e é 30% mais veloz que o Xbox One original.

Veja também: Confira o resumo da EA Play na E3 2017

O Xbox One X estará disponível no dia 7 de novembro nos Estados Unidos, por US$ 500, rodará jogos em 4K, Blu-ray Ultra HD e terá compatibilidade com todos o títulos e acessórios do Xbox One normal. Para conseguir isso, o novo videogame terá CPU com oito núcleos rodando a 2,3 GHz (contra 1,75 GHz do XOne) e 12GB de RAM GDDR5 (contra 8 GB GDDR3 do modelo anterior).

Xbox One X na E3 2017

Forza Motorsport 7

O jogo de corrida Forza Motorsport 7 terá 700 carros disponíveis, com muitos modelos da Porsche, empresa que fechou acordo de seis anos com a Microsoft recentemente. Porém, o fã da série pode esperar também carros da Lamborghini, Ferrari, e outras empresas importantes do segmento. Como pode ser visto no vídeo a seguir, o jogo terá corridas realistas, uma marca da série, e variações climáticas bem autênticas.

Metro Exodus

O trailer apresentado no palco pela 4A Games mostra um cenário devastado, movimentos fluidos do protagonista e criaturas enormes. Enquanto o personagem contempla a cidade abandonada ao fundo, dá a sensação de que o game será em mundo aberto, ou menos linear do que os jogos anteriores da série. No vídeo, é possível notar que o jogadores terão mais liberdade para tomar suas decisões e avançar pela fase em Metro Exodus.

Assassin’s Creed Origins

O jogo Assassin’s Creed Origins será lançado para Xbox One, PS4 e PC em 27 de outubro e vai se passar no Egito Antigo, como os rumores e vazamentos indicavam. O protagonista vai poder andar de camelo, nadar embaixo d’água e até atirar em animais selvagens que podem por sua vida em risco. No vídeo, vemos que ele também terá um escudo para se proteger.

State of Decay 2

O segundo jogo da série será focado no modo multiplayer, onde você e seus amigos deverão unir forças para sobreviver à hordas de zumbis em um ambiente de mundo aberto. Além do combate em si, os jogadores deverão se preocupar em proteger uns aos outros e buscar suprimento para o seu grupo. O game State of Decay 2 erá lançado para o XOne e 10 no segundo trimestre de 2018.

Crackdown 3

O Crackdown 3 utilizará a tecnologia da computação em nuvem para fazer o cenário mais destrutivo de toda a série, pelo menos é o que prometem os desenvolvedores do jogo. Assim como vários jogos demonstrados nesta noite, este também rodará em resolução 4K no Xbox One X. Além disso, ele também fará parte do programa Play Anywhere, que permite comprar uma cópia e jogar o game nas duas plataformas (XOne e PC). O título será lançado em 7 de novembro para Xbox One e Windows 10.

Sea of Thieves

O Sea of Thieves será um jogo majoritariamente de exploração e sobrevivência. Os jogadores vão montar suas próprias tripulações, assumir o comando de uma embarcação e explorar os mares. Cada ilha tem o potencial de ter perigos e tesouros escondidos. Tudo isso com um visual bem cartunesco e muito humor pirata. O game será lançado no início de 2018, exclusivamente para Xbox One e Windows 10.

Life is Strange: Before the Storm

A história de Life is Strange: Before the Storm acompanhará a relação entre Chloe e Rachel, a amiga desaparecida, antes dos acontecimentos do primeiro jogo. Este prelúdio, que está em desenvolvimento pela Dontnod Entertainment, ainda não é a história que o estúdio disse estar trabalhando anteriormente. Não sabemos se este outro projeto será uma continuação, mas já foi dito que ele não estará na E3 deste ano. O game terá apenas três capítulos e o primeiro será lançado em 31 de agosto.

Anthem

O game é descrito como action-RPG de mundo aberto onde os jogadores se juntam em grupo de quatro mercenários chamados Freelancers, homens com coragem suficiente para deixar a civilização para trás, explorar lugares de “beleza primitiva” e encontrar meios de salvar a humanidade. O Anthem será lançado apenas em 2018 e chegará também para PC e PS4.

O evento também anunciou que o game PlayerUnknown’s Battlegrounds será exclusivo do Xbox por tempo determinado e revelou que alguns jogos do Xbox original também serão retrocompatíveis no Xbox One. O primeiro título a ser anunciado foi o Crimson Skies. De acordo com Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, os jogos do primeiro console da Microsoft terão visual e desempenho melhorados no atual.

A conferência da Microsoft na E3 2017 também confirmou que outros dois jogos chegarão ao Xbox One: o MMORPG Black Desert Online e Tacoma. Vários jogos indies foram anunciados, como The Darwin Project e The Artful Escape. Entre os novos títulos, também foram apresentados o jogo de luta Dragon Ball FighterZ e o belíssimo Ori and the Will of the Wisps.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.