E3 2017: resumão da conferência da Bethesda


A fez uma conferência bem rápida e fria na 2017, na madrugada desta segunda-feira (12). O evento durou apenas 40 minutos e passou boa parte do tempo mostrando conteúdo para os seus já consagrados, como Fallout 4 e The Elder Scrolls V: Skyrim. De novidades, apenas dois jogos, que veremos logo abaixo:

Veja também: Confira o resumo da EA Play na E3 2017

Antes disso, é preciso dizer que a Bethesda apresentou um vídeo mostrando como Skyrim vai funcionar com os recursos de mobilidade do Nintendo Switch e anunciou o o Creation Club, uma plataforma própria da empresa para download de mods in-game para Fallout 4 e The Elder Scrolls V: Skyrim, que tem comunidades muito ricas de criações no PC.

The Evil Within 2

Nesta sequência, os jogadores vão controlar mais uma vez o personagem Sebastian Castellanos, que está atrás de sua filha desaparecida Lily. O trailer mostra que Sebastian continua lutando contra a organização Mobius, a mesma do primeiro jogo, e deverá enfrentar criaturas cada vez mais bizarras em situação insólitas de muito terror. Entre os ambientes, podemos ver a floresta, o hospital e uma casa mal-assombrada. O The Evil Within 2 será lançado em 13 de outubro de 2017, uma sexta-feira, para PC, Xbox One e PS4.

Wolfenstein 2: The New Colossus

Na trama, vemos um Estados Unidos distópico dominado pelo nazismo, que venceu a guerra nesta realidade alternativa, e a volta do protagonista BJ Blazkowics tentando resolver a situação. A história do jogo se passa em 1961, quando BJ tenta se aliar à resitência para combater a invasão inimiga. O trailer abaixo tem mais de 8 minutos e mescla cenas da história com gameplay. O Wolfenstein 2: The New Colossus será lançado em 27 de outubro para PS4, Xbox One e PC.

Dishonored: Death of The Outsider

Neste caso, não é um game novo, mas uma expansão de Dishonored 2 que pode ser jogada sozinha, ou seja, sem precisar do jogo base. O vídeo é misterioso e não temos a confirmação de que a mecânica será a mesma, mas os protagonistas poderão confrontar e derrotar a entidade sobrenatural responsável por seus poderes. O DLC será lançado em 15 de setembro.

Quanto ao Quake Champions, a Bethesda reforçou a natureza eSport do game e anunciou que BJ Blazkowics, o protagonista da série Wolfenstein, será um dos personagens jogáveis.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.