PCPS4Xbox One

E3 2017: resumão do evento EA Play

A Electronic Arts fez a sua conferência EA Play neste sábado (10), verdadeiramente fora e longe da 2017, e apresentou diversas novidades e trailers sobre os seus principais jogos. FIFA 18, Star Wars Battlefront 2 e Need for Speed Payback foram os maiores destaques do evento.

Veja também: Confira todos os horários das conferências da E3 2017

O evento realizado em Hollywood, Estados Unidos, também mostrou um trailer do NBA Live 18 pela primeira vez, anunciou uma nova IP chamada A Way Out, demonstrou com detalhes a última expansão de Battlefield 1 e revelou o próximo lançamento da BioWare. No local, diversos computadores e videogames estavam a disposição para os jornalistas testarem vários desses lançamentos.

EA Play

Madden NFL 18

A exemplo da série FIFA, o game Madden NFL 18 também terá um modo história chamado “Longshot”. Os jogadores vão comandar Devin Wade, um atleta novato do interior dos Estados Unidos que sonha em ser uma das grandes estrelas da NFL. Vamos acompanhar a carreira dele desde o futebol americano universário até a grande liga profissional. Este modo terá a participação do ator Mahershala Ali, vencedor do Oscar por Moonlight. Game será lançado em 25 de agosto de 2017.

FIFA 18

A grande novidade do FIFA 18 é que o modo história, que terá Alex Hunter de volta, poderá ser jogado de forma cooperativa. Entretanto, a desenvolvedora também revelou alguns aspectos técnicos e afirmou que o game terá uma atmosfera de jogo ainda melhor, estilo próprio para diversos atletas, melhorias na mecânica de drible e movimentos icônicos. O jogo será lançado em 29 de setembro.

NBA Live 18

O NBA Live 18 terá um modo carreira chamado “The One”. Nesta modalidade, os jogadores vão criar seus próprios atletas e enfrentar estrelas da NBA para conseguir respeito. A Electronic Arts prometeu que uma demo jogável de NBA Live 18 será disponibilizada em agosto, e que todo o progresso dos jogadores será preservado para a versão final do game. Uma excelente notícia para os mais dedicados.

Need for Speed Payback

A Electronic Arts revelou alguns minutos do gameplay de Need for Speed Payback, durante a sua conferência EA Play, que acontece tradicionalmente antes da E3. O trailer com um pouco mais de 3 minutos mostra que o game usará muito do recurso de câmera lenta, utilizado em várias cenas de Need for Speed: The Run, outro título da franquia que tinha uma história ligada à jogabilidade. O título será produzido pela Ghost Games e será lançado para PS4, Xbox One e PC no dia 10 de novembro.

Battlefield 1

A Electronic Arts levou para a EA Play um trailer com a nova (e última) expansão de Battlefield 1, que recebeu o nome de “In the name o Tsar”. Este DLC contará com seis novos mapas, além novos veículos e 11 armas inéditas e mostrará partes da gelada Russia e a introdução de dois mapas noturnos, “Nivelle Nights” e “Prise de Tahure”. Porém, a principal novidade é a introdução de personagens femininos. A expansão está prevista para ser lançada em setembro de 2017 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

A Way Out

A Electronic Arts também anunciou um novo game sob o seu selo EA Originals na EA Play, que tem como objetivo publicar jogos inovadores, com cara de “indies”. O título em questão é A Way Out, que está sendo produzido pelo estúdio Hazelight, o mesmo de Brothers: A Tale of Two Sons, e estará disponível por download apenas em 2018 em versões para PS4, PC e Xbox One. A Way Out foi projetado para que seja jogado por dois jogadores, somente em modo cooperativo. e mostra a história de dois fugitivos da prisão.

Star Wars Battlefront 2

A apresentação de Star Wars Battlefront 2 mostrou um vídeo com gameplay e também anunciou que os personagens Finn e Capitã Phasma estarão disponíveis por meio de um DLC gratuito. Entretanto, o vídeo abaixo podemos ver uma luta entre Rey e Kylo Ren, o exército de droids da Federação, os clones e, ainda, o caçador de recompensas Bobba Fett. O game será lançado em 17 de novembro para PC, PS4 e Xbox One.

O evento pegou todo mundo de surpresa e mostrou uma nova propriedade intelectual da BioWare. Anthem é o nome do jogo, que foi apresentado apenas um curto teaser, com a promessa de uma revelação total durante a conferência da Microsoft, neste domingo, 18h (horário de Brasília). O game de aproveitar muito do poder de processamento do Xbox Scorpio e deve ser usado como um dos carros-chefes para impulsionar as vendas do console.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close