Sony PlayStation VR

E3 2016: Sony traz muitos jogos e PlayStation VR

A veio para sua conferência na 2016 com duas missões não declaradas: mostrar uma quantidade insana de jogos e anunciar a data de lançamento de seu PlayStation VR, que chegará às lojas nos Estados Unidos em 13 de outubro pelo preço de US$ 399,00. Veja abaixo um resumo de tudo que aconteceu:

Os jogos God of War (leia matéria completa no link) e Resident Evil 7 foram confirmados, mas o evento trouxe outras surpresas como o novo jogo do Homem-Aranha, Days Gone e o novo projeto do Kojima, o game Death Stranding. Detroit: Become Human teve um gameplay mostrado pela primeira vez, enquanto Horizon: Zero Dawn ganhou uma nova demonstração, diferente de tudo que vimos antes.

O grande destaque do evento foi o PlayStation VR. Além do preço e da data de lançamento, a Sony mostrou uma série de jogos que estarão disponíveis em breve para o dispositivo. Na sequência, foram apresentados trailers de Star Wars Battlefront: X-Wing VR Mission, Batman Arkham VR e Final Fantasy XV VR Experience. Mas o que chamou realmente a atenção foi Resident Evil 7, que pegou todo mundo de surpresa, e poderá ser jogado totalmente em VR. Sem dúvida, o teaser mostra algo muito diferente do que estamos acostumados.

Mas o momento que todos esperavam, e que realmente levou a platéia à loucura, foi a confirmação da data de lançamento de The Last Guardian, após 10 anos de desenvolvimento e ameaças de cancelamento. Game chegará às lojas em 25 de outubro. O trailer para a E3 2016 você assiste abaixo:

Outro grande momento de euforia do público foi quando Hideo Kojima foi chamado ao palco para falar de seu projeto em parceria com a Sony, que se materializou em um jogo chamado Death Stranding. O título terá Norman Reedus, o mesmo de The Walking Dead, no papel do protagonista da história. Nada foi revelado sobre o game, além do teaser surreal e perturbador que você assiste abaixo:

Days Gone é mais um game sobre mundo pós-apocalíptico, onde o protagonista tem que usar recursos escassos e muita habilidade para sobreviver. Durante a demonstração, podemos ver construções e natureza muito bem detalhadas, com uma pegada totalmente real. A ação mesclada à história dá um tom de filme do jogo. Inclusive, a forma que os “zumbis” se comportam lembra muito o Guerra Mundial Z, com Brad Pitt.

A conferência da Sony foi marcada por muitas surpresas, e é impressionante como eles conseguiram fazer com que nada vazasse (ou talvez as outras empresas fizeram isso conscientemente, vai saber…) O fato é que foi apresentado um novo jogo do Homem-Aranha para o PS4, ainda sem título, que está sendo desenvolvido pela Insomniac Games, a mesma de Sunset Overdrive. Será que eles entregaram o uniforme do filme Spider-Man Homecoming?

Outro jogo que ninguém esperava é Skylanders Imaginators, que terá o Crash como um dos personagens jogáveis, Aliás, também foi anunciado que os três primeiros jogos do personagem serão remasterizados para PlayStation 4. Já Detroit Become Human, que foi rapidamente citado na E3 2015, ganhou um vídeo com gameplay que mostra muito do espírito do jogo. No novo título da Quantic Dreams, assim como em Heavy Hain, suas decisões vão ditar o rumo da história e você deverá aprender a conviver com isso.

No meio de tantas surpresas, Final Fantasy XV, Call of Duty: Infinite Warfare e Call of Duty: Modern Warfare Remastered ganharam vídeos de gameplay, enquanto LEGO Star Wars: O Despertar da Força teve mais um trailer divulgado. E para você, qual foi a maior surpresa? E qual o jogo mais esperado?

Assuntos E3Sony

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.