Xbox One 1TB com Xbox Live Gold

E3 2016: conheça as novidades da Xbox Live

A aproveitou a sua conferência na 2016 para apresentar, além de vários jogos, as novidades que o sistema operacional do Xbox One receberá nas próximas atualizações. A maior parte das novidades estão ligadas à como ferramentas para criação de grupos, arenas e buscador de jogadores para as suas partidas. Confiras essas e outras novidades abaixo:

A primeira grande novidade da Xbox Live é a chegada da função “Clubes”, para que os jogadores possam se reunir em grupos de interesse, similar como acontece em diversas redes sociais. Outro recurso importante é o “Looking for Group” que permite encontrar online jogadores que estão disponíveis e qualificados para se juntar a uma partida multiplayer, mesmo que não esteja em sua lista de amigos.

A função cross-play vai permitir que alguns jogos selecionais sejam jogados em modo multiplayer entre jogadores do Windows 10 e Xbox One. Gears of War 4, Forza Horizon 3, Sea of ​​Thieves e Scalebound são os primeiros jogos anunciados que suportam este recurso.

Já o recurso “Arena” será uma plataforma onde os jogadores de todos os níveis, iniciantes, experientes ou profissionais, podem disputar torneios online. De acordo com o comunicado oficial, será possível “inscrever-se em torneios diretamente por meio da interface Xbox ou do aplicativo Xbox [no Windows 10] e jogar por prêmios e pelo direito de se vangloriar”. Nenhuma dessas novidades tem data para estrear.

Outras novidades no sistema do XOne

  • Possibilidade de escolher qualquer idioma, independentemente de sua localização
  • Tocar músicas em segundo plano enquanto joga
  • Assistente virtual Cortana para iniciar jogos, chats e outros comandos
  • Ver na Xbox Live quais jogos de PC os seus amigos estão jogando

Sobre a conferência da Microsoft

A conferência da Microsoft também confirmou a chegada do Xbox One S ainda este ano, e do Project Scorpio para o final de 2017. Enquanto o primeiro é apenas uma versão menor e mais leve do Xbox One, o Scorpio, nome temporário, será um console realmente mais poderoso, com upgrade de memória, vídeo e CPU para suportar jogos em 4K e com realidade virtual, nova obsessão da indústria.

Entre os jogos anunciados, tiveram os maiores destaques aqueles que serão exclusivos para Xbox One e Windows 10, como Gears of War 4, ReCore, Dead Rising 4, Sea of Thieves, Scalebound e Halo Wars 2. Apesar de multiplataforma, também foi apresentada uma demonstração em tempo real de Final Fantasy XV no palco. Leia tudo que rolou no resumão da conferência da Microsoft.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.