E3 2016: Forza Horizon 3 é confirmado


A confirmou o lançamento de em sua conferência na 2016. Jogo de corrida se passa na Austrália, será exclusivo para Xbox One e Windows 10 e poderá ser jogado entre as duas plataformas. O lançamento está programado para o dia 27 de setembro, o mesmo de FIFA 17.

O gameplay mostra cenários belíssimos, diferentes tipos de carros, terrenos e clima e, de acordo com a apresentação, o maior mundo aberto já visto na franquia. No vídeo, é possível ver as corridas passando por estradas muito bem asfaltadas, mas também em terrenos de puro barro e pelo meio de florestas densas. Eu realmente espero que o jogo tenha um modo história tão cativante quanto o primeiro.

De acordo com as informações do site oficial, Forza Horizon 3 terá mais de 350 carros reais e licenciados, recriados com riqueza de detalhes que incluem até o cockpit.

Sobre o gameplay, o game terá como novidade do modo Comboio, onde o jogador poderá contratar o Drivatar dos amigos para formar o seu próprio grupo e ser o chefe dessa empreitada. A participação desses pilotos contratos deve ajudar você a conquistar novos fãs, mas se não estiver tendo efeito, você pode demití-lo e contratar outro. Outros dois modos incluídos serão “Danger Sign Jumps” e Drift Zones.

O game Forza Horizon 3 terá ferramentas completas de customização, segundo o site oficial. Você poderá escolher o piloto, criar sua própria pintura customizada e modificar todo o aspecto físico externo do veículo. Além disso, o jogo terá oito estações de rádio disponíveis para ouvir enquanto corre, mas você também poderá escolher as suas músicas e montar uma rádio única.

Sobre a conferência da Microsoft

A conferência da Microsoft também confirmou a chegada do Xbox One S ainda este ano, e do Project Scorpio para o final de 2017. Enquanto o primeiro é apenas uma versão menor e mais leve do Xbox One, o Scorpio, nome temporário, será um console realmente mais poderoso, com upgrade de memória, vídeo e CPU para suportar jogos em 4K e com realidade virtual, nova obsessão da indústria.

Entre os jogos anunciados, tiveram os maiores destaques aqueles que serão exclusivos para Xbox One e Windows 10, como Gears of War 4, ReCore, Dead Rising 4, Sea of Thieves, Scalebound e Halo Wars 2. Apesar de multiplataforma, também foi apresentada uma demonstração em tempo real de Final Fantasy XV no palco. Leia tudo que rolou no resumão da conferência da Microsoft.

Acompanhe a cobertura da E3 2016 em tempo real no Twitter do Videogame Mais e o resumão de cada conferência aqui no site e no Facebook.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.