E3 2016: entenda o novo Resident Evil 7


Resident Evil 7

O game foi apresentado pela primeira vez durante a conferência da Sony na e pegou todo mundo de surpresa. A nova produção da está bem diferente do que estamos acostumados nos jogos anteriores, pois agora, o foco está totalmente no horror, em uma atmosfera tensa e imersiva. O jogo será lançado em 24 de janeiro de 2017 para PS4, XOne e PC.

De acordo com o comunicado oficial, “Resident Evil 7 representa uma mudança dramática para a série com sua perspectiva em primeira pessoa e seu visual fotorrealístico produzido com a nova RE Engine da Capcom”. Para tornar tudo ainda mais aterrorizante, o game tem suporte ao PlayStation VR, dispositivo de realidade virtual do PS4. O jogo terá menus e legendas em português do Brasil.

A história do jogo se passa nos dias atuais, após as consequências dos eventos de Resident Evil 6, o que indica que será sim uma continuação da história, apesar da mudança drástica de jogabilidade e conceito, já que RE7 será jogado em primeira pessoa. A trama se desenrola em uma cidade do interior dos EUA.

Os assinantes da PS Plus, que possuam um PlayStation 4, já podem baixar e testar a demo chamada Resident Evil 7 Teaser: Beginning Hour, antes mesmo dela chegar em outras plataformas. Segundo o comunicado da Capcom para a imprensa, essa amostra se passa em uma cabana abandonada, onde os jogadores poderão experimentar o clima tenso do jogo enquanto tentam sobreviver.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.