5 jogos de zumbi apresentados na E3 2016


Manda mais que está pouco. A 2016 apresentou mais cinco jogos com temática zumbi, State of Decay 2, Resident Evil 7, Dead Rising 4, Days Gone e The Walking Dead: Season 3. Se o assunto está saturado para muita gente, não é o mesmo sentimento dos produtores de jogos.

Veja também: E3 2016: entenda o novo Resident Evil 7

Na história, de Dead Rising 4, Frank está de volta à cidade de Willamette, nos Estados Unidos, 16 anos dos acontecimentos do primeiro game. Ele volta à cidade em busca de respostas e percebe que um “outbreak” zumbi rompeu as barreiras do shopping e ganhou todas as ruas ao redor. Agora, além dos zumbis comuns, ele também terá que enfrentam outros novos dois tipos de monstros: o Fresh, humano recém zumbificados, mais rápidos, e o Evo, zumbis que se comportam como animais predadores.

Dead Rising 4

O Days Gone é mais um game sobre mundo pós-apocalíptico, onde o protagonista tem que usar recursos escassos e muita habilidade para sobreviver. Durante a demonstração, podemos ver construções e natureza muito bem detalhadas, com uma pegada totalmente real. A ação mesclada à história dá um tom de filme ao jogo. Inclusive, a forma que os “zumbis” se comportam lembra muito o Guerra Mundial Z, com Brad Pitt.

De acordo com o comunicado oficial, “Resident Evil 7 representa uma mudança dramática para a série com sua perspectiva em primeira pessoa e seu visual fotorrealístico produzido com a nova RE Engine da Capcom”. Para tornar tudo ainda mais aterrorizante, o game tem suporte ao PlayStation VR, dispositivo de realidade virtual do PS4. O jogo terá menus e legendas em português do Brasil.

Pelo vídeo apresentado de State of Decay 2, podemos ver que os cenários estão incrivelmente bem detalhados e possui uma estética bem realista. Parece ser uma bem-vinda evolução natural do primeiro título, que foi criado com baixo orçamento. Este jogo tem uma premissa interessante, que estimula os jogadores a estabelecer contato com outros sobreviventes e criar comunidades para resistir melhor ao avanço zumbi. Está na minha lista de interesses.

Para fechar, o The Walking Dead: Season 3, adventure da Telltale Games, terá a personagem Clementine de volta, acompanhada de um novo personagem chamado Javier. Uma coisa que os os desenvolvedores fizeram questão de falar, ao site IGN, é que os novos jogadores poderão jogar sem se sentir perdidos. Nesta nova temporada, Clementine volta ao protagonismo e vemos uma jovem adolescente que aprendeu muito sobre si mesma e como lidar com este mundo.

Zumbi fora dos games

Não é só nos games que os zumbis estão aparecendo de forma constante. The Walking Dead, por exemplo, é uma franquia que está presente nos quadrinhos, sua origem, e em uma série de TV de grande sucesso, que terá mais uma temporada no fim do ano. No começo de junho, foi anunciado que Dead Rising terá o seu segundo filme, com o subtítulo “Endgame”, mostrando um protagonista diferente dos jogos.

Assuntos E3Windows

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.