Uncharted 4
PS4

E3 2015: Sony surpreende com Last Guardian e FF7

SIM meus amigos. A confirmou que finalmente sairá o tão esperado remake de Final Fantasy VII e ainda soltou um teaser. A plateia foi a loucura na 2015. Depois desse anúncio, nada mais importa. Mas é preciso dizer que The Last Guardian está vivo e um gameplay muito interessante foi mostrado. Além disso, a empresa japonesa ainda mostrou 4, novo Hitman e revelou o belíssimo Horizon Zero Dawn.

Veja também: Guia da E3 2015 – Saiba como acompanhar a maior feira de games do mundo

O remake de Final Fantasy VII chegará primeiro no PlayStation 4, portanto, podemos dizer que será exclusivo por tempo determinado. O trailer mostra uma CG impressionante, o que não surpreende sendo um trabalho da Square-Enix. O game original foi lançado para PSOne em 1997 e era um dos remakes mais aguardados pelos fãs da série de RPG. Infelizmente, nenhuma data foi anunciada.

Eu pensei que The Last Guardian já estava morto e enterrado, mas o sonho ainda está vivo e com nova previsão de lançamento para 2016. Não esperava, mas a Sony lançou um gameplay do jogo logo na abertura da conferência, pegando todo mundo de surpresa. O jogo está bonito e emocionante, um belo trabalho artístico.

A noite de muita nostalgia ficou completa com o lançamento da campanha de financiamento de Shemmue III no Kickstarter, durante a conferência. Claro que explodiu o número de contribuições na hora, e o título foi o game que chegou mais rápido a marca de US$ 1 milhão arrecadado. O game chegará apenas no PS4 e PC e o lançamento está previsto para dezembro de 2017.

Horizon Zero Dawn: Nova IP mostra um mundo que mistura aspectos primitivos e futuristas, armas arcaicas e monstros robôs, em uma jogabilidade de valoriza a caçada e batalhas com grandes criaturas. Pelo menos é o que o trailer indica. Repare na grandiosidade do cenário e nos movimentos dos personagens. O vídeo abaixo tem mais de 6 minutos de gameplay:

Um novo jogo do Hitman também foi apresentado em um trailer com uma CG muito realista. O game se chamará apenas “Hitman” mesmo, levará os jogadores em viagens pelo mundo todo e está sendo produzido pela IO Interactive. Quem comprar na pré-venda joga o Beta primeiro no PlayStation 4. Assista ao trailer abaixo e tente não se empolgar:

Call of Duty Black Ops III: Era comum a Activision apresentar um novo COD na conferência da Microsoft, mas agora ela estabeleceu uma nova parceria com a Sony. Call of Duty: Black Ops 3 terá beta primeiro no PS4. Assim como novos mapas e lançamento programado para 5 de novembro deste ano. Confira abaixo o trailer com a revelação do modo multiplayer.

Uncharted 4: A Thief´s End: O novo game exclusivo para PlayStation 4 teve um gameplay fabuloso apresentado, daqueles de fazer cair o queixo. Cidade ricamente construída, movimentos naturais e muita ação. O vídeo abaixo tem uma demo de mais de 7 minutos. Lançamento vai acontecer apenas em 2016.

Vários outros jogos foram mostrados na conferência de imprensa da Sony, como Batman: Arkham Knight, Street Fighter V, No Man’s Sky, Firewatch, Dreams, Star Wars: Battlefront e outros. Se perdeu ontem a noite e quer assistir ao evento completo, aperte o play no vídeo abaixo:

Assuntos E3SonyUncharted

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.