Novo Tomb Raider - Rise of the Tomb Raider

E3 2015: Microsoft traz Gears 4 e mais exclusivos

A tinha tantos exclusivos para mostrar, que deixou um pouco para a Gamescom. Falando da conferência da , um grande rumor foi confirmado: teremos Gears 4 até o fim do ano. Halo 5 e Rise of the Tomb Raider também tiveram seus gameplays apresentados e a garantia de lançamento em 2015 também.

Veja também: Guia da E3 2015 – Saiba como acompanhar a maior feira de games do mundo

Halo 5: Guardians foi o primeiro a jogo a ser apresentado. Vimos bastante do gameplay em modo cooperativo, para até quatro pessoas. A dinâmica entre os personagens me lembrou um pouco Destiny, então sei que me empolgarei muito jogando. Logo depois, vou apresentado do modo multiplayer chamado Warzone. Um mapa gigantesco para até 24 jogadores, contra todo o universos de criaturas de Halo. Game chega às lojas no dia 27 de outubro de 2015

Fallout 4: Game novamente ganhou o palco principal da E3 com a participação da Bethesda. Vimos bastante do mundo do game, os inimigos, combates e monstros que teremos que enfrentar. No final, o anúncio de que todos os MODs criados para a versão PC também funcionarão no Xbox One. Segundo Todd Howard, da Bethesda, “os jogadores explorarão o mundo mais ambicioso que eles já imaginaram em suas carreiras”.

Forza Motorsport 6: O jogo de corrida foi apresentado com toda a pompa e circunstância, com direito a um verdadeiro Ford GT no palco do evento. Pelo trailer, bem curto e com pouco gameplay, conseguimos ver a pista no Rio de Janeiro. Logo em uma das primeiras cenas, é possível ver o Pão de Açúcar ao fundo. Forza 6 será lançado em 15 de setembro.

A EA também deu um pulo no palco para falar mais da parceria entre as duas empresas, falar que o EA Access ganhou Titanfall nesta semana, terá Dragon Age Inquisition em breve, e que membros da Live GOLD poderão jogar todo o catálogo do serviço, de graça, nesta semana. Além disso, foi anunciado também o lançamento de Plants vs Zombies: Garden Warfare 2, com mais personagens, mapas e modos de jogo. Ainda sem data.

A Ubisoft, mesmo com sua conferência própria, também apareceu para mostrar um pouco mais de The Division, cujo Beta chegará primeiro no Xbox One, em dezembro e para falar de Rainbow Six Siege, que terá lançamento em 13 de outubro e virá com Rainbow Six Vegas e Vegas 2 de graça no Xbox One.

Rise of the Tomb Raider: Game da Square-Enix será exclusivo do Xbox One e PC por pouco tempo. A demonstração feita no palco revelou uma qualidade gráfica tão absurda que CG e gameplay se confundiam. O lançamento está programado para 10 de novembro deste ano. Abaixo, você assiste um pouco do gameplay.

Rare Replay: Um rumor que movimentou as redes sociais durante a semana passada foi confirmada pela Microsoft. O Xbox One receberá uma coletânea de 30 jogos clássicos da Rare, pelo valor de US$ 30 a ser lançado no dia 4 de agosto. O pacotão terá Battletoads, Perfect Dark, Banjo-Kazooie e muitos outros, mas não foi revelado se algum terá remasterização para rodar na nova geração.

Fable Legends, Sea of Thieves, Gigantic e Recore são outros exclusivos do Xbox One que foram anunciados rapidamente durante a conferência, cada um com seu trailer. A Microsoft aproveitou para anunciar os novos games indies do programa ID@Xbox. Tacoma, Ashen, Ion, Beyond Eyes e Cuphead chegarão primeiro ao Xbox One.

Gears 4: Antes de terminar a sua apresentação a Microsoft ainda teve tempo de confirmar Gears of War: Definitive Edition, com os primeiros jogos relançados para Xbox One, e mostrar em detalhes com gameplay de Gears 4, sem enrolação. Gráficos, cenários e movimentos dos personagens estão incríveis e o game será lançado ainda este ano. Isso sim é o que eu chamo de surpresa. O vídeo abaixo tem mais de 6 minutos de gameplay:

Assuntos E3Microsoft

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.