E3 2014: Ubisoft surpreende com Rainbow Six: Siege


A fez uma apresentação bem consistente na sua conferência pré-, que aconteceu nesta segunda-feira (9), em Los Angeles. Além de mostrar muito do gameplay de Assassin’s Creed Unity e The Division, surpreendeu a todos com Rainbow Six: Siege e Shape Up. E mostrou mais.

Veja também: Rainbow Six Siege ganha beta fechado

A conferência abriu com um trailer em CG apresentando o vilão maluco de FarCry 4, o vídeo foi muito aplaudido pelos presentes. Em seguida, a empresa mostrou Just Dance 2015 e Just Dance Now, para ser instalado em qualquer smartphone e ser jogado em qualquer tela.

The Division foi mostrado novamente. Diferente da conferência da Microsoft, aqui o foco foi na história, em apresentar como a cidade de New York ficou tão caótica. O game será lançado apenas em 2015. Pelo menos por mim, já é um dos mais esperados para o próximo ano.

Foi apresentado também um novo trailer com o gameplay de The Crew. No game de mundo aberto, os jogadores podem atravessar os Estados Unidos de costa a costa, realizando missões em modo cooperativo. O game será lançado em 11 de novembro.

O encantador Assassin’s Creed Unity também foi jogado em demonstração no palco da Ubisoft, mas em um cenário e missão diferentes do que foi mostrado na Microsoft. Porém, não tem nada de novo do que já vimos da jogabilidade e qualidade dos gráficos.

A conferência seguiu com a apresentação de Shape Up, um jogo exclusivo para Xbox One que reúne uma série de exercícios para te deixar em forma. No palco, foram demonstrados dois modos. No primeiro, a pessoa tem que pular no ritmo da música, como em Guitar Hero. No segundo ganha quem fizer mais flexões, enquanto imagens divertidas aparecem na tela, em cima de um “você” capturado pelo Kinect.

Antes de terminar, a Ubisoft nos mostrou uma surpresa. Ela abandonou Rainbow Six: Patriots e apresentou Rainbow Six: Siege, com uma gameplay que mostra uma equipe da Swat tentando resgatar uma refém presa na sua própria casa. O game ainda está em pré-Alpha e deve sair só em 2015. Será?

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.