The Legend of Zelda Wii U

E3 2014: Nintendo anuncia novo Legend of Zelda

Como já é de costume nos últimos anos, a não fez uma conferência, mas transmistiu um vídeo mostrando todas as novidades que trouxe para a 2014, nesta terça-feira (10). O que os fãs mais assíduos da marca queriam vai acontecer, o Wii U receberá um The Legend of totalmente novo e de mundo aberto em 2015. Além disso, a empresa japonesa anunciou novo Super Smash Bros, Bayonetta 2 e mais.

Veja também: Activision anuncia Guitar Hero Live

A Nintendo disponibilizou o vídeo completo, com seus 46 minutos, em seu canal oficial no YouTube. Se você perdeu a transmissão ao vivo, poderá acompanhar agora mesmo, basta apertar o play no vídeo abaixo.

Sem dúvida, um dos games mais esperados para os donos de Wii U é Legend of Zelda. O game foi anunciado com um pequeno teaser, mas com a certeza de que será um mundo aberto gigantesco, terá gráficos com uma arte impressionante e será lançado em 2015. The Legend of Zelda Wii U permitirá que os jogadores explorem o local do mapa que ele quiser, e o que poderá ser visto no horizonte, poderá ser acessado.

Super Smash Bros 4 também foi anunciado oficialmente, com uma novidade: agora, você poderá trazer o seu Mii para ser um lutador do jogo, e poderá usar até três tipos de armas em combate, os próprios punhos, uma espada ou uma arma laser.

Junto com o jogo, também foi anunciado a criação das miniaturas Amiibo, que terá o funcionamento igual aos bonecos de Skylanders. O primeiro jogo a ter suporte para o produto será o Super Smash Bros. Quando um jogador quiser selecionar um personagem, basta posicionar sua miniatura no gamepad para acioná-lo no jogo. Uma nova fábrica de dinheiro para a Nintendo. Imagina quando lançarem isso para Pokemon…

A Nintendo saiu da zona de conforto nesta E3 e apresentou um game diferente do que está acostumada, iniciando uma nova franquia: Splatoon. O jogo coloca dois times de quatro pessoas para duelarem com armas de paintball. Com visual cartunesco, o game se torna mais divertido ao encher o cenário de tinta e deixá-lo todo colorido, e desta forma, o jogador poderá transformar seu personagem em uma lula e “passear” por todo o cenário. Assistindo ao vídeo fica mais fácil de entender.

No vídeo de apresentação, você também pode conferir os trailers de duas continuações: Bayonetta 2 e Xenoblade Chronicles X, ambos para Wii U. Além desses, outros jogos com a “cara” da Nintendo, e com personagens clássicos, foram revelados, como Kirby and the Rainbow Curse, Captain Toad Treasure Tracker e Yoshi’s Woolly World, todos jogos de plataforma.

Mario Maker também foi anunciado, para o jogador construir suas próprias fases com elementos dos jogos clássicos da série . E antes de terminar, ainda teve a revelação de que Shigeru Miyamoto está cuidando de um novo StarFox que será lançado em 2015, para Wii U.

Esses e outros jogos apresentados você vê no primeiro vídeo acima. Divirta-se.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.