Xbox One

E3 2014: apresentação da Microsoft foca nos jogos

Quando Phil Spencer subiu ao palco para abrir os trabalhos da conferência da na , afirmou que o evento seria focado apenas em jogos. Ele não só disse a verdade, como a empresa apresentou um caminhão de títulos. Alguns que já estamos de olho e outros inéditos como “Rise of the Tomb Raider”, a nova aventura da Lara Croft, Scalebound, novo Crackdown e outros.

Veja também: Microsoft revela bundle Xbox One Elite

A conferência começou com a demonstração no palco de “Call of Duty: Advanced Warfare”. O que mais impressiona é a quantidade de elementos e ações que acontecem ao mesmo tempo na tela, mostrando todo o poder de processamento da nova geração. O game será lançado no dia 4 de novembro e o vídeo com 9 minutos você confere a seguir:

Na sequência, um vídeo inédito mostrou muita CG de 2 e as informações básicas do game. Sabemos que ele terá o Drivatar do Forza 5, mundo aberto para ser explorado, mais de 200 carros e que será lançado em 30 de setembro. Só faltou mesmo um gameplay ao vivo.

O game Assassin’s Creed Unity foi jogado ao vivo por quatro pessoas, confirmando do cooperativo. Até quatro assassinos podem cumprir a mesma missão. O trecho jogado mostrou uma França na época da Revolução muito bem recriada virtualmente. A cidade é linda e viva, com muitas pessoas nas ruas.

Logo em seguida, foi apresentado um rápido trailer com gameplay de Dragon Age: Inquisition, que será lançado em 7 de outubro. O jogo, que já era bonito, evoluiu para um outro nível. Depois, um vídeo brincando com os jogos de guerra introduziu Sunset Overdrive ao evento, para depois ser jogado no palco por Ted Price, CEO da Insomniac Games, estúdio responsável por este exclusivo para Xbox One. O game é bem louco e mostra que será frenético, com até oito amigos em modo cooperativo. Lançamento será em 28 de outubro.

Continuando o evento, a Microsoft passou rapidamente pelo anúncio do novo jogo de dança Dance Central Spotlight, para rapidamente passar por uma longa exibição da jogabilidade e história de Fable Legends. No game, você pode jogar como herói, ou como vilão, o que seria uma espécie de “mestre” dos jogos de RPG tradicionais. O multiplayer beta estará aberto ainda no outono no hemisfério norte (ou primavera por aqui).

Project Spark, que foi apresentado em seguida, é um game onde os jogadores podem construir seus próprios games. A idea é bem interessante e ele será exclusivo para Xbox e PC. Melhor do que explicar, é você conferir o vídeo logo abaixo, que foi apresentado durante a conferência.

Halo 5 foi citado rapidamente, pois todas as atenções estavam voltadas para Halo: The Master Chief Collection. Um pacote que será lançado com exclusividade para Xbox One que terá todos os quatro primeiros jogos da franquia, mapas multiplayer clássicos atualizados, a série digital Halo: Nightfall e o multiplayer beta de Halo 5. Além disso, você pode misturar as missões single-player dos quatros, como quiser, e jogar na sequência. Tudo isso rodando a 1080p 60fps.

Logo depois, um pequeno teaser apresentou o novo game de Lara Croft, Rise of the Tombr Raider. No vídeo, vemos a personagem em um terapeuta, novamente perdida em alguma floresta, caçando e sendo caçada por humanos e encontrando uma caverna para explorar. Parece promissor.

Phantom Dust e Crackdown são dois jogos antigos que estarão de volta na nova geração. Ambos tiveram vídeos apresentados, mas só o segundo teve alguma comoção por parte dos jornalistas que estavam assistindo in loco e os fãs nas redes sociais.

Uma demonstração de The Division foi jogada ao vivo no palco. O jogo de multiplayer cooperativo se passa em uma NYC toda destruída. Tudo parece perfeito no trabalho da Ubisoft: textura, sombra, iluminação em gráficos perfeitos. Mas, depois de ver como Watch Dogs foi apresentado e como ficou mesmo na nova geração, ficamos com um pé atrás.

Entre os exclusivos, a Microsoft ainda anunciou Scalebound, em um trailer para lá de empolgante. Não sabemos nada sobre a história ainda, mas vimos um guerreiro moderno, com fone de ouvido, mas com armadura e espada antiga, lutando contra monstros gigantescos. Será um Monster Hunter levado a sério?

Jogos indies

Seguindo a estratégia do PlayStation, a Microsoft anunciou vários jogos indies que estarão disponíveis para Xbox One, entre eles, o Inside, dos mesmos criadores do Limbo; Migthty No. 9, do Keiji Inafune, o criador de Megaman e o belo Ori and the Blind Forest.

DLC

Entre um jogo e outro, a Microsoft ainda anunciou dois DLC’s. Um é a pista de Nurburgring para Forza 5, o outro é um oferecimento da Capcom: skins de vários personagens da empresa para Dead Rising 3. E nada se falou de Kinect.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.