PlayStation 4

E3 2013: Sony finalmente mostra o seu PS4

A Sony fez uma conferência que foi quase espelho da Microsoft. A diferença é que a empresa japonesa mostrou um console menos restritivo, mais barato e um número maior de jogos exclusivos, tanto para PlayStation 4, quanto para PS3. O PS4 custará US$ 399 e chega nos EUA no Natal. O preço e a data de chegada no Brasil não foram relevados.

Veja também: Leia o review de The Last of Us

Até como forma de provocar a rival, a deixou bem clara no evento que o PS4 não precisará estar conectado o tempo todo, não precisará ter o sensor de movimento ligado direto e rodará sem problemas jogos usados. A empresa até fez um vídeo brincando com essa situação.

No fim de sua vida, o PS3 ainda está recebendo alguns jogos exclusivos, como Beyond: Two Souls, The Last of Us, Rain, Puppeteer e Gran Turismo 6. Mas a Sony não quis perder muito tempo com ele e todos esses jogos foram mostrados na sequência, sem comentários. Também dedicaram um tempinho para o PS Vita e alguns jogos que o portátil receberá ainda como The Walking Dead (considerado o jogo do ano), Dead Nation, Final Fantasy X e X-2 HD e outros.

Após comentar rapidamente Batman Arkham Origins e GTA V, chegou o momento que todos esperavam: a Sony finalmente mostrou como é o formato do PS4. Ele possui linhas retas e um design bem sóbrio, assim como o Xbox One, seu concorrente próximo.

A maior parte do tempo da conferência da Sony foi dedicada aos jogos, exclusivos ou não. Nessa lista, estão criações como Driveclub, Infamous: Second Son, Knack e Killzone Shadow Fall, grandes apostas da empresa para o lançamento do PS4. Assassin’s Creed 4: Black Flag, Watch Dogs e Destiny tiveram seus gameplays apresentados com calma.

As surpresas da noite ficaram por conta do anúncio de Mad Max, famooso filme dos anos 1980, Transistor (jogo indie dos mesmos criados de Bastion), The Order: 1886 (jogo estilo Steampunk) e a notícia de que Final Fantasy XV será exclusivo do PS3 e PS4.

Assuntos Sony

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.