Xbox One

E3 2013: Microsoft anuncia preço do Xbox One e jogos

Durante a sua conferência na E3 2013, a anunciou o preço do Xbox One, a data de lançamento e mostrou vários jogos exclusivos. O console será vendido nos Estados Unidos por US$ 499 e no Brasil por R$ 2,2 mil e será lançado mundialmente em novembro.

A Microsoft aproveitou para mostrar uma nova versão do Xbox 360, mais barato e com design mais reto. As configurações continuam as mesmas, pois tem versão com 4GB, com 250 GB e com e sem Kinect. Além disso, os assinantes da Xbox Live Gold receberão dois jogos grátis por mês.

Xbox 360

Entre os vídeos do jogos apresentados, estão Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain, World of Tanks, Ryse: Son of Rome, Forza Motorsport 5 (com direito a uma MacLaren no palco), Quantum Break (esses dois últimos exclusivo do Xbox One), Dead Rising 3, The Witcher 3: Wild Hunt e outros. Porém, um dos momentos mais aguardados, foi quando começou a apresentação de Battlfield 4, com gameplay rodando a 60 frames por segundo.

Quantum Break

Sem esquecer Halo, e a Microsoft nunca esquece, a empresa anunciou que Halo 4 chegará para o Xbox One com gráficos bem melhorados (e já é bom no Xbox 360), enquanto o game Halo: Spartan Assault, mais simples, estará disponível para Windows Phone.

A Microsoft deixou claro que o Xbox 360 não morreu e ainda aposta alto no console, a prova disso é a apresentação de um novo modelo, como já visto, e este vídeo abaixo, que mostra vários jogos para este ano:

Assuntos E3Microsoft

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.