The Last of Us

E3 2012: Tudo sobre a conferência da Sony

A encerrou o primeiro dia da 2012 com chave de ouro, na noite deste dia 4, mostrando vários jogos exclusivos, alguns de terceiros e uma grande novidade: , produzido pela mesma equipe de Heavy Rain. Ninguém esperava este anúncio, que coloca a atriz Ellen Page como protagonista. Entretanto, : Ascension e The Last of Us dividiram o entusiasmo dos presentes.

Veja também: Leia o review de God of War 3

A Sony começou sua apresentação mostrando uma CG de Beyond: Two Souls, onde mostra a personagem principal sendo interrogada por um xerife. A cena, apesar de dramática, tira o fôlego pela qualidade gráfica perfeita. Em alguns momentos, é difícil distinguir se o vídeo é uma CG ou a atriz de verdade.

God of War: Ascension

Um dos jogos mais esperados da noite teve um grande gameplay apresentado. Na sequência jogada, Kratos emenda uma batalha na outra, com monstros nunca antes vistos na série, em lutas com muito mais movimentos e cenários absurdamente detalhados. God of War: Ascension chega às lojas no dia 13 de março de 2013. Difícil segurar a ansiedade.

O gameplay de The Last of Us foi mostrado pela primeira vez e foi amplamente aplaudido. No vídeo, podemos acompanhar o protagonista enfrentando os “zumbis” de tudo quanto é jeito, utilizando armas ou porrada honesta, usando socos e cotoveladas que você percebe o impacto. A galera da Naughty Dog está produzindo um jogo tão memorável quanto a série Uncharted.

Assassin’s Creed III

Ao contrário da conferência da Ubisoft, que mostrou Connor em contato com a natureza, subindo em árvores, afundando na neve e usando várias armas para assassinar seus alvos, a conferência da Sony mostrou uma batalha com barcos, onde você estará no controle do timão.

Assassin’s Creed III: Liberation

O primeiro jogo da série Assassin’s Creed para o PS Vita foi confirmado. A Sony mostrou Assassin’s Creed III: Liberation em um trailer muito curto, que apresentou um pouco de CG e nada de gameplay. De qualquer maneira, é possível notar que os gráficos estão bons para um portátil, mas fraco se compararmos a um console de mesa.

Outros jogos

A Sony aproveitou o seu precioso tempo de conferência para mostrar o gameplay ao vivo de PlayStation All-Stars Battle Royale, jogo que não ligo a mínima, uma imagem com a logo de Call of Duty: Desclassified, com nenhuma informação relevante, e o multiplayer de Far Cry 3, que também foi apresentado em mais detalhes na conferência da Ubisoft.

PSN e PlayStation Plus

O presidente da Sony, Jack Tretton, mostrou vários número da PSN e PlayStation Plus, bem como anunciou dois jogos que estarão disponiveis em breve: Tomb Raider (o primeirão, quadradão) e Final Fantasy VII, ambos do PSOne. Além disso, ele falou que o PS Move tem mais de 250 jogos disponíveis e que mais virão por aí, como Sports Champions 2.

Wonderbook e Parceria com HTC

Para encerrar, foi apresentado também o sistema Wonderbook, que utiliza livros de verdade e o PS Eye, para criar um ambiente de realidade aumentada interativo. Além disso a Sony também mostrou que pretende ampliar o selo PlayStaion Certified para celulares Android de outras empresas, e a primeira parceria desse tipo foi fechada com a HTC.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.