Assassin's Creed 3

E3 2012: Saiba o que veremos na conferência da Sony

Uma das conferências mais esperadas da 2012 com certeza é a da , principalmente porque os fãs esperam novidades em jogos para o PS Vita, que ainda apresenta uma oferta bem pequena para todo alarde que foi feito. E ainda, uma possibilidade bem remota de aparecer o PlayStation 4 durante a apresentação.

Veja também: Leia o review de Assassin´s Creed Unity

Os jogos que mais vão chamar a atenção dos fãs para a conferência com certeza serão The Last of US e God of War: Ascension. A expectativa é que ambos os jogos tenha divulgação de seus respectivos vídeos com gameplay. O primeiro tem a promessa de ser lançado ainda em 2012, enquanto a nova aventura de Kratos, só em 2013.

Outro game que será muito mostrado na E3 é o PlayStation All-Stars Battle Royale, que terá versões para PS3 e Vita (talvez). E depois de ModNation Racers, a Sony apostará em LittleBigPlanet Karting, mais um jogo de kart para o público infantil, com muitos powerups, corridas insanas e possíveis customizações. Li em alguns lugares que Dishonored também pode aparecer.

PlayStation All Stars Battle Royale

Outros jogos

Entre os jogos de outras produtoras que devem aparecer na conferência da Sony podem estar Assassin’s Creed 3 para PS3 e Bioshock Infinite. Já li também em alguns lugares que Metal Gear Rising: Revengeance e Resident Evil 6 podem pintar durante a apresentação da gigante japonesa. Não apostaria nesses dois últimos.

PlayStation Vita

Todo mundo sabe que o que vende console são jogos, tanto em quantidade, quanto em qualidade dos seus exclusivos. E a Sony precisa se mexer urgentemente para que o PS Vita não se torne um fracasso de vendas. Por isso, espero uma enxurrada de lançamentos para a E3 2012.

Tais jogos estão sendo guardados com extremo sigilo, mas a imprensa especializada já vazou dois possíveis lançamentos: Assassin’s Creed 3 e Ghost Recon: Final Mission. O que sabemos é que Sly Cooper: Thieves in Time deve ser mostrado com mais detalhes.

PlayStation 4?

Quase semanalmente surgem novas especificações técnicas que caíram na rede do PlayStation 4, ou Orbis como já estão chamando pela internet. Creio que tudo isso seja mais pela alta expectativa dos fãs em cima do novo console do que realmente a proximidade de seu anúncio. Acho que não veremos um PS4 na E3, todavia, vale o registro desta aposta do mercado de games.

Assuntos E3Sony

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.