E3 2010: tudo sobre Xbox 360 Slim e Kinect

A apresentou várias novidades na abertura da E3 2010, incluindo o esperado Xbox 360 Slim, que é menor e melhor que o original. Ele vem com HD de 250 GB (o anterior tem 120 GB) e finalmente Wi-Fi, recurso que o Playstation 3 tem há anos.

De qualquer maneira, é uma grande evolução para o console da Microsoft, que além de melhor está mais estiloso, todo preto e o melhor, com o mesmo preço da edição anterior lá nos “Estadusunisos”: US$ 299,00. Aí chega no Brasil custando R$ 1.999,00 pelos motivos que todo mundo já está careca de saber.

Não foi só isso que a empresa do Steve Ballmer apresentou durante a E3 deste ano. A grande atração, e que tomou a maior parte do show foi o , o antigo Project Natal. Os jogos apresentados não empolgaram muito, pois, são joguinhos esportivos como no Wii. Porém, o Kinectimals sim pareceu um oportunidade bem aproveitada. Neste jogo, você usa o Kinect para treinar animais virtuais em 3D.

Sinceramente, esta tecnologia é uma inovação e tanto, mas acho que, enquanto não tiverem jogos que explorem ela ao máximo e seja reamente divertido, vai ser bom apenas para os usuários do Xbox 360. Eu, por exemplo, não compraria o Xbox 360 por causa do Kinect. Porém, acho que em breve os desenvolvedores vão soltar a criatividade e o sucesso será um caminho trilhado mais facilmente. Veja um vídeo de demonstração com o um jogo de Star Wars.

Assuntos KinectMicrosoft

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

  • Adorei o post.

  • Lua @happymoon

    se pintar de branco vira um Wii =x

  • Remy Lord

    Gostei desse WII Station Box 3!!!!
    Vou começar a juntar uma grana para poder bancar os impostos quando ele chegar no Brasil. Será que rola um desconto na Uruguaiana???

  • Pedro Cardoso

    Fala meu amigo,

    É verdade, o Xbox 360 perdeu completamente sua identidade com essa nova “roupagem”. Mas continuará sendo o Rei da Uruguaiana, é fato.

    Abração!