Need for Speed SHIFT

E3 2009: Painel da Eletronic Arts

Entre uma tarefa e outra, pude acompanhar a conferência para a impressa da Eletronic Arts, durante a (maior feira de games do mundo), e fiquei tão impressionado quanto curioso com alguns títulos. Obrigado ao live da Gamespot. Veja o que me chamou atenção durante o painel:

Veja também: Assista ao trailer de Call of Duty: Modern Warfare 2

: Shift – A EA apresentou um belo vídeo mostrando cenas in-game deste mais novo jogo da franquia de corrida de carros. Eu fiquei decepcionado com as versões anteriores e, na minha opinião, o melhor da série até agora foi o “Most Wanted”. Depois desse só teve jogo meia-boca.

The Saboteur – Ambientado na Segunda Guerra Mundial, este game pareceu para mim uma mistura de Splinter Cell com Mafia. Além dos movimentos do personagem principal, e as possibilidades de jogo que o vídeo mostra, é impressionante também o visual do game. Ele é todo em tons de cinza, onde só o vermelho se destaca, parecido com o filme Sin City.

EA Sports – Dois jogos de luta foram apresentados: O Fight Night Round 4 (nas lojas em 25 de junho), que impressiona pelo realismo dos movimentos, e o MMA (mixed-martial arts). No primeiro, rolou um vídeo. Já o segundo game, nem uma imagem. Mistério total, mas sabemos que será um jogo com movimentos realistas reunindo diversas artes marciais. Fiquei curioso. Além desses, Brutal Legend, Mass Effect 2 e Crysis 2 (três games que movimentam enorme expectativa) tiveram seus trailers divulgados na feira.

: The Old Republic – Para encerrar sua conferência de imprensa com toda a pompa, a EA colocou vários “jedis” no palco (com direito a sabre de luz) para apresentar este embasbacante trailer. Confira o vídeo e diga se eu não tenho que trocar de PC urgente para jogar este MMORPG!

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.