Dota 2: SBT transmite o ‘The Intenacional’


O SBT anunciou que está retransmitindo as partidas do “The International”, o principal campeonato mundial de , organizado pela Valve, dona do game. Mas calma, você não conseguirá ver o eSport no canal aberto, mas somente no site oficial do SBT.

Veja também:

Mesmo sem nenhuma confirmação, posso arriscar que o canal está testando a audiência para ver se vale investir mais tempo e dinheiro no produto. Se eles julgarem que foi um sucesso para o site, quem sabe eles não resolvem dar um espaço na TV aberta. De qualquer maneira, é a primeira vez que um canal aberto no Brasil se envolve abertamente com o eSport.

Por outro lado, os canais por assinatura transmitem diversos campeonatos ao vivo, como League of Legends no Sportv, e Hearthstone no canal ESPN, por exemplo. Falando de Dota 2, o próprio Sportv também já transmitiu um importante campeonato do game, desta vez uma etapa do ESL One, que aconteceu na cidade de Manilla, em abril.

Esta é a sexta edição do The International, que desta vez, terá a premiação total de US$ 20,3 milhões, o equivalente a R$ 63,7 milhões. O evento está sendo disputado desde o dia 2 de agosto e já está em seus momento decisivos. A grande final será disputada no próximo sábado (13).

Dota 2 é um jogo que mistura ação e estratégia em disputas online entre equipes. Em um ambiente de fantasia, os personagens disponíveis são magos, monstros, guerreiros e toda sorte de criaturas com poderes, características e fraquezas diferentes. Antes de começar a jogar, saiba que o game é concedido no formato free-to-play, ou seja, ele é grátis para ser baixado e jogado livremente, mas alguns itens do jogo, como armas mágicas e personagens são pagos

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.