Ravenloft

Ravenloft de volta para quinta edição de D&D

A famosa aventura Ravenloft de Dungeons & Dragons, lançada pela primeira vez em 1983, será reeditada pela Wizards of the Coast. Porém, ao invés de fazer algo novo e correr o risco de errar, eles apostaram na segurança ao chamaram os escritores Tracy e Laura Hickman, responsáveis pelo original, para escreverem esta nova, adaptando-a para a quinta edição do D&D e suas novas regras.

Veja também: Como ganhar dinheiro com suas aventuras de D&D quinta edição

A nova publicação terá 250 páginas com tudo que o Dungeon Master precisa para conduzir os jogadores à aventura. O castelo do vampiro Strahd von Zarovich, vilão central de Ravenloft (o carinha do desenho acima), será a principal localização descrita no livro, que terá também novas áreas para explorar, novos personagens e um mapa gigante do temido reino da Barovia.

O Dungeons & Dragons quinta edição foi lançado em 2014 com uma proposta diferente e interessante. O set básico ainda é comercializado normalmente, com as edições de jogador, manual de monstros e do mestre vendidos separadamente. Porém, a Wizards of the Coast lançou também um livro para iniciantes chamado “Basic Rules”, que pode ser baixado de graça no site oficial da editora (em inglês). Com isto em mãos, os jogadores poderão jogar com as raças e classes básicas do jogo e evoluírem seus personagens até o nível 20.

Via: Polygon

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.